Grey’s Anatomy: fãs teorizam que Derek não morreu; Será?

Grey's Anatomy Derek vivo

Derek está vivo?

Os fãs de Grey’s Anatomy vivem fazendo teorias sobre a trama da série, mas parece que agora eles acreditam que um personagem chave não morreu: Derek Shepherd (Patrick Dempsey). Muitos fãs estão divulgando na internet uma teoria que explica que Derek não morreu e, na verdade, está vivo todo esse tempo.

Mas para entender, é preciso voltar a um momento crucial para Derek no episódio 12 da 10ª temporada de Grey’s Anatomy: na ocaisão, Derek recebeu um telefonema do Presidente dos Estados Unidos.

O presidente oferece a ele a oportunidade de participar da Iniciativa de Mapeamento Cerebral, e ele a aceita. No entanto, sua aceitação e trabalho para o Presidente causaram tensão no casamento com Meredith, e isso machucou muitos fãs. Mais tarde, ele escolheu dirigir o conselho consultivo de todo o projeto.

No final da temporada 10, Derek retorna de Washington com notícias de uma oferta para trabalhar no National Institutes of Health, juntamente com outra oferta para Meredith no James Madison Hospital. Meredith, no episódio final da 10ª temporada, diz a Derek que ela não pode deixar Seattle, onde cresceu e fez uma vida para si mesma. No início da 11ª temporada, Derek decide recusar a oferta para fazer o que Meredith e seus filhos fazem. No episódio 8 da temporada, Derek recebe novamente o cargo em Washington, e a situação intensifica sua luta com Meredith. A dra. Grey, então, cansada e se sentindo esgotada pelas desculpas de Derek por recusar o emprego, diz para ele aceitar – e ele aceita.

Continua após a publicidade

Avançando um pouco: MerDer finalmente começa a passar por todo esse calvário e, quando ele estava a caminho do aeroporto para uma última viagem a DC, o “McDreamy” sofreu um acidente de carro em uma estrada isolada.

Mas então, como ele voltaria?

Teoria acredita que ele está vivo

Uma teoria do fórum Reddit aponta que, na verdade, Derek não estaria morto – mas sim, trabalhando em Washington com o Presidente. O governo teria fingido sua morte, para que então ele pudesse trabalhar em segredo com o Presidente dos Estados Unidos, mentindo até mesmo para sua família. Em algum momento, Patrick Dempsey retornaria a série e então revelaria que o “McDreamy” estava vivo.

Muitos fãs se apegaram a essa ideia e, no Twitter, apoiam. “Eu acho que seria lindo o Derek voltando. O problema é se Meredith entenderia. Mas imagina só, Derek voltar e ele ver que Meredith conseguiu ser feliz com outro?”. 

De qualquer forma, nós achamos improvável. A morte de Derek foi mostrada em detalhes na história e a própria Meredith estava lá, para ver os aparelhos do personagem serem desligados. Derek teve morte cerebral e, com isso, coube a sua esposa autorizar o desligamento dos aparelhos.

Portanto, por mais que os fãs queiram, essa teoria é furada!

Saída de Derek

Patrick Dempsey revelou, em uma entrevista à People, que na verdade tinha desejos de ter deixado a série antes daquela ocasião em que Derek morreu. Para ele, houve um desgaste emocional muito grande, ao longo de dez anos.

“Eu deveria ter saído antes. Eu estive na série por tempo mais do que suficiente. Então, quando eu saí, estava mais do que na hora de seguir em frente com outras coisas e outros interesses. Eu provavelmente deveria ter me mudado alguns anos antes. Fiquei um pouco mais do que deveria.”, destacou. “Sou muito grato por Grey’s Anatomy. Quer dizer, estar na série me deu a oportunidade de fazer tudo. Mas, ao mesmo tempo, havia um custo. Eram longas horas de filmagem, e isso começou a me desgastar e pressionar minha vida familiar. Afastei-me da minha esposa Jillian e dos meus três filhos. E isso estava ficando pesado”, desabafou. (Fizemos uma matéria completa destacando o motivo de sua saída, confira)

E você, o que acha dessa teoria? Deixe nos comentários e continue acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

No comments

Add yours