Grey’s Anatomy, final da 19ª temporada explicado: alguém morre?

Final da 19ª temporada de Grey's Anatomy foi agitado com casamento, retorno de personagens e uma possível morte.

Greys Anatomy final 19 temporada
Imagem: Divulgação.

A 19ª temporada de Grey’s Anatomy terminou em um final recehado de acontecimentos. Tivemos o retorno de Maggie e Meredith, um casamento que deu errado, a cerimônia do Catherine Fox Award e, potencialmente. E ainda, um personagem principal com a vida em jogo.

Foi um evento de duas partes em que os personagens foram divididos entre os médicos que trabalhavam no Grey Sloan Memorial Hospital e os que compareceram à cerimônia do Catherine Fox Award em Boston. Lá foi o local onde Meredith se mudou quando saiu no meio da 19ª temporada de Grey’s Anatomy. Aliás, os fãs já estão acostumados com seus finais chocantes. Desde o tiroteio no hospital da 6ª temporada até o acidente de avião da 8ª temporada. Também tivemos o incêndio no hospital na 13ª temporada, e a 19ª temporada não decepcionou.

Leia também: O momento em que a criatividade de Grey’s Anatomy acabou

A partida de Maggie e Meredith na 19ª temporada teve um grande impacto na série, já que Meredith era uma das poucas personagens originais restantes. E Maggie foi regular na série por uma década. Portanto, fazia sentido que seus retornos fossem um grande foco do final da 19ª temporada de Grey’s Anatomy. No entanto, o final em duas partes permitiu que quase todos os personagens tivessem um grande momento ou enredo. Grey’s Anatomy foi renovada para a 20ª temporada, então, a partir do gancho devemos ver mais detalhes quando a série retornar.

PUBLICIDADE

Teddy morre no final da 19ª temporada de Grey’s Anatomy?

Greys Anatomy final 19 temporada
Imagem: Divulgação.

Durante o final da 19ª temporada de Grey’s Anatomy, Teddy sentiu fortes dores no dente. Mas a combinação de sua formação militar e a necessidade dela no hospital significava que ela ignorou tal fato. Em vez disso, ela surpreendentemente desmaiou nos minutos finais do final da 19ª temporada de Grey’s Anatomy, e a última vez que a vimos ela estava inconsciente no chão da sala de cirurgia com Yasuda tentando reanimá-la. Essa história ficou em aberto.

Teddy deixou Grey’s Anatomy uma vez antes, quando foi demitida no final da 8ª temporada, mas voltou em tempo integral na 15ª temporada. Desde seu retorno, muito de Teddy girou em torno de seus relacionamentos românticos. Mas a 20ª temporada de Grey’s Anatomy permitiu que ela brilhasse profissionalmente mais uma vez. Teddy virou a chefe de cirurgia no Grey Sloan, então seria cruel matá-la no momento em que ela está realmente encontrando seu ritmo novamente e causando impacto no hospital. Felizmente, a renovação da temporada 20 e as negociações contratuais apontam na direção de que Teddy vai sobreviver.

Os internos podem ser demitidos na 20ª temporada de Grey’s Anatomy

Greys Anatomy final 19 temporada
Imagem: Divulgação.

Ao mesmo tempo em que Yasuda tentava reanimar Teddy, Lucas e Simone realizavam uma cirurgia em um Sam moribundo – algo que, como residentes, ele não deveriam fazer sem a supervisão de um atendente. Esta não é a primeira vez que Grey’s Anatomy fez um residente realizar uma cirurgia não autorizada, como Levi fez no final da 18ª temporada, e seu paciente morreu. Lucas e Simone cometendo o mesmo erro que Schmitt cometeu foi prenunciado no início do episódio, quando Schmitt mencionou o assunto no início do episódio com Kwan.

Kwan também quebrou um importante protocolo do hospital quando tomou a decisão de ressuscitar Max, colega de quarto de Jules, apesar de sua ordem de não ressuscitar. Foi uma decisão que parecia ter algum retorno, pois ela acabou melhorando – mas ele ainda poderia ser punido junto com Lucas e Simone por quebrar as regras. Três dos internos se juntando à lista de personagens que foram demitidos em Grey’s Anatomy seria uma reviravolta surpreendente para a série.

Bailey ganhando o prêmio Catherine Fox prova que os direitos reprodutivos foram o maior foco da 19ª temporada

Greys Anatomy final 19 temporada
Imagem: Divulgação.

Enquanto o caos estava ocorrendo no hospital durante o final da 19ª temporada de Grey’s Anatomy, a cerimônia do Catherine Fox Awards teve sua própria reviravolta. Nick e Winston viajaram para Boston para a cerimônia como indicados, com Bailey se juntando sob o pretexto de apresentar. Amelia e Webber foram como convidados e Catherine como anfitriã. Embora parecesse que o final estava preparando Winston e Maggie para vencer, foi Bailey quem se tornou a primeira vencedora do Prêmio Catherine Fox em sua história que não havia sido indicada. E ela ganhou por uma conquista não cirúrgica.

Os direitos reprodutivos foram um grande foco durante a 19ª temporada de Grey’s Anatomy, como vimos com a nova clínica de saúde reprodutiva de Bailey e Addison. A vitória de Bailey no prêmio provou ainda mais que o problema era maior. É improvável que a história termine aí, mas esperamos que traga mais financiamento e atenção ao trabalho de Bailey na 20ª temporada de Grey’s Anatomy.

O simbolismo por trás do pássaro morto no casamento de Simone

Greys Anatomy final 19 temporada
Imagem: Divulgação.

O final da 19ª temporada, além de abordar a premiação deu destaque para o casamento de Simone com Trey. Grey’s Anatomy teve muitos casamentos no passado e como no final da 3ª temporada ou da 10ª temporada, esse casamento acabou não acontecendo. E em partes devido a um pássaro morto.

O casamento de Simone acabou sendo uma espécie de comédia de erros, com as flores não chegando, o vestido de Simone rasgando e ela pingando sangue no vestido. Mas o pássaro morto se tornou o maior símbolo para ela deixou Trey.

Enquanto se preparava, Simone contou a Jules sobre como o pássaro favorito de sua mãe era um tordo, e quando um tordo apareceu no dia de seu primeiro encontro com Trey, ela interpretou isso como um sinal de que ele era o cara certo para ela. Pouco depois, um tordo bateu na janela e morreu, embora Jules tentasse esconder isso da noiva. Só que ela descobriu o corpo do pássaro enquanto caminhava pelo corredor. O pássaro morto, juntamente com as conversas com a avó e o pai sobre o noivado fracassado de sua mãe, fez com que Simone fugisse. E então, ela ficará com Lucas.

Vários casais finalmente se reuniram (de novo)

Greys Anatomy final 19 temporada
Imagem: Divulgação.

O final da 19ª temporada de Grey’s Anatomy foi uma grande noite para os românticos, com vários casais finalmente se reunindo e confessando seus sentimentos. Muitos deles não pela primeira vez. Quando Simone saiu do casamento, ela imediatamente foi ao hospital para encontrar Lucas e contar a ele. Embora não tenha sido a primeira vez que eles ficaram juntos na temporada, desta vez eles deixaram claro seus sentimentos um pelo outro. Isso também aconteceu com Link e Jo, o ponto culminante de uma saga de uma temporada que os viu finalmente deixando um ao outro saber que estavam apaixonados um pelo outro há anos.

Em Boston, Meredith foi capaz de dizer a Nick que ela o amava de volta depois de não dizer isso quando ela foi embora. Maggie e Winston também tiveram seu próprio reencontro e decidiram permanecer casados – mas separados. Isso deixou muitos casais finalmente em um bom lugar, junto com Helm e Yasuda e Jules e Kwan, embora tais casais deverão encontrar barreiras na 20ª temporada. Agora, os fãs precisarão esperar para ver o que vai acontecer a seguir.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.