Grey’s Anatomy grava final da 17ª temporada sem saber se a série vai acabar

Greys Anatomy 17 temporada

Destino da série é incerto

Os bastidores de Grey’s Anatomy nunca sofreram tanta incerteza como agora. Isso porque, aparentemente, a série gravará o último episódio da 17ª temporada, sem saber de fato se a série será renovada ou cancelada.

Continua após as recomendações

A informação veio da própria roteirista Krista Vernoff que em conversa com The Hollywood Reporter afirmou não saber qual o destino da série.

“Estou planejando um final que pode funcionar como um final de temporada ou um final de série.”, disse Vernoff ao The Hollywood Reporter na terça-feira, 9. “Estou planejando para as duas contingências e é difícil e não é o ideal. Não é onde eu gostaria que estivéssemos.”.

Continua após a publicidade

Fontes do Hollywood Reporter disseram que as negociações entre a Disney e a ABC já estão acontecendo há tempos. E que eles ainda não fecharam por um motivo muito específico: a protagonista, Ellen Pompeo.

No final de 2017, ela fechou um acordo de 20 milhões de dólares anuais, que a tornou a atriz mais bem paga da TV. Neste acordo, seu contrato cobria as temporadas 15 e 16 e, posteriormente, a ABC estendeu para a temporada 17, quando renovou a série para mais dois anos.

Agora, com o fim do contrato da atriz em maio, Ellen Pompeo estaria pedindo um aumento para renovar para, pelo menos, mais dois anos com a série. Mas existe um impasse entre ela, o estúdio e o canal.

Grey's Anatomy

Imagem: Divulgação

Futuro da série

As negociações com Pompeo são mais delicadas, uma vez que além de atuar como atriz, ela também tem hoje um cargo de produtora. Aliás, Pompeo não só produz Grey’s Anatomy, como também é produtora do derivado Station 19.

Na semana passada, em uma conversa com a CBS, a intérprete de Meredith Grey soltou o verbo sobre seu salário e as negociações.

“Desde que virei produtora, eu entendi o quanto a série rendia para o estúdio. E eles ganham em cima do meu nome, da minha imagem e do meu trabalho. Então, eu somente exigi o que acho que devo ganhar, depois que eu entendi o quanto ‘Grey’s’ rende para eles”.

Vale lembrar que Grey’s Anatomy é ainda a série mais vista do canal ABC, rendendo milhões para o estúdio.

O que vai acontecer?

Enquanto isso, Shonda Rhimes ainda não se manifestou. Ela já se afastou do comando de Grey’s Anatomy há alguns anos e escolheu Vernoff a dedo para o cargo.

Então, agora, cabe a Krista Vernoff escrever o melhor desfecho para a série.

Eu disse a eles que preciso saber antes de chegar ao final do que estamos fazendo”, Vernoff completou. “Porque há algumas linhas de personagens que vão mudar. Tenho planos para ambas as contingências. Ou haverá um encerramento ou vou construir algo que me permita ter um pouco de suspense e uma linha para a próxima temporada.”.

Quanto ao crescimento da franquia Grey’s Anatomy com outro spin-off, Vernoff disse que os desafios de produzir a série durante a pandemia paralisaram essas ideias. “Tem sido tão complicado e difícil voltar à produção durante a pandemia.”, disse ela.

Imagem: Divulgação.

“Estamos ansiosos. Eu realmente não tenho espaço criativo para imaginar o que pode acontecer no próximo ano. Estou tentando passar por esta temporada. Assim que eu souber se esta é a última temporada ou não, posso começar a tentar imaginar outras coisas. Mas tentar planejar simultaneamente o fim da série e o fim da temporada – se não for o fim da série – é como quebrar duas séries. É para isso que tenho que ter um tempo.”

E então, o que você espera que aconteça com Grey’s Anatomy? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.