Atenção, este post tem SPOILERS do episódio 22×02 de Grey’s Anatomy
Depois da estreia devastadora da 22ª temporada — que chocou os fãs com a morte de Monica —, Grey’s Anatomy finalmente entregou um momento de alívio e alegria no segundo episódio (22×02). E ele veio com o retorno surpresa de Kelly McCreary como Maggie Pierce, que voltou a Seattle e trouxe consigo uma revelação bombástica: ela está grávida!
A volta de Maggie no 22×02 de Grey’s Anatomy
A visita de Maggie ao Grey Sloan Memorial tinha um motivo nobre: consolar Amelia (Caterina Scorsone), ainda abalada pela perda de Monica e se culpando pelo desfecho trágico da cirurgia. “Se eu tivesse dito não à primeira operação, nada disso teria acontecido”, lamenta Amelia, apenas para ouvir de Meredith (Ellen Pompeo) e Maggie que ela não é a vilã da história.

Mas, entre lágrimas e conselhos, Maggie acabou soltando a bomba emocional do episódio — está esperando um bebê. Segundo a própria, a gravidez é fruto de inseminação com um doador anônimo, a quem brincou chamando de “McDonor”. Ainda assim, a cardiologista não sabe se contará a novidade ao ex-marido, Winston (Anthony Hill), que, para variar, foi o último a saber.
Meredith e Amelia reagiram com felicidade, mas também com sinceridade sobre os desafios de ser mãe solo e médica ao mesmo tempo. Meredith, que enfrentou essa realidade por anos, lembrou à irmã que as dificuldades são muitas, mas destacou que o bebê trará “mais alegria e esperança do que ela imagina”.
O episódio terminou com uma cena simbólica: Maggie e Meredith sentadas em frente ao carrossel do hospital — um local que evoca as memórias mais marcantes da série desde sua primeira temporada.
Com o retorno de Maggie e essa nova fase inesperada, Grey’s Anatomy mostra que, mesmo após duas décadas no ar, a série ainda sabe surpreender os fãs com emoção, empatia e reviravoltas dignas de um verdadeiro drama médico.