Grey’s Anatomy: o que terá acontecido ao barman Joe?

Imagem: ABC

Grey’s Anatomy certamente viu personagens irem e virem ao longo dos anos, mas a partida de ninguém foi tão abrupta e tão inexplicável como a de Joe, o barman (Steven Bailey).

Lembram de Joe? O proprietário do Emerald City, mais tarde renomeado de “Joe’s Bar”? Aquele que serviu tantas bebidas e testemunhou tantas rupturas e conexões à primeira vista, e ouviu tantas histórias de aflição profissional e pessoal dos médicos e estagiários Grey Sloan Memorial/Seattle Grace ao longo dos anos?

Joe se tornou parte da família de Grey’s ao ser incluído no famoso episódio da “viagem de meninos” na terceira temporada, quando os caras – incluindo Joe e seu parceiro, Walter! – vão para uma viagem de acampamento. Ele e Walter já foram convidados para um jantar de Ação de Graças na casa de Meredith (Ellen Pompeo). Ele chegou a ser entrevistado por uma equipe de filmagem para um documentário sobre Seattle Grace! Ou seja, ele teve uma certa relevância.

Continua após a publicidade

Ele é basicamente a versão de Grey’s para o Gunther de Friends. E pasmem, ele nunca mais foi visto desde a sétima temporada. SÉTIMA TEMPORADA!

Continua após a publicidade

Então, o que aconteceu com Joe? “Sei que todo mundo esperava que Joe fosse um easter egg no episódio 300, mas… Joe seguiu em frente, tanto o personagem quanto o ator“, disse a showrunner Krista Vernoff ao TV Guide. “Nós o mantemos vivo através de sua presença homônima”.

O TV Guide conversou com Bailey, revelando que, na realidade, ele não apareceu mais devido ao velho bloqueio de Hollywood – negociações de contratos – que selaram o destino do personagem.

Eles não encontraram um valor suficiente em meu personagem para continuar”, disse Bailey. “Foi amigável. Era apenas uma dessas coisas que, depois de fazer muitos episódios, esperava um pouco mais, e eles não queriam fazer isso, e você resolver procurar outras coisas. Isso é Hollywood“.

Vernoff, que foi promovida a showrunner principal no início deste ano antes da 14ª temporada estrear, diz que imagina Joe “tendo uma vida ocupada como empreendedor ou algo assim“. Bailey, que diz que ainda é parado na rua por fãs que o reconhecem de Grey’s, especulam que Joe e Walter podem ter se mudado com seus meninos gêmeos.

Talvez eles se mudaram para Montana ou algo assim“, ele acredita. “Eles têm uma cama inteira e servem café da manhã agora. Quem sabe? Mas eu gosto de pensar que ele ainda está lá em algum lugar“.

Em termos de narrativa, faz sentido os médico não irem muito à bares, uma vez que estão mais velhos e sábios (bem, mais velhos pelo menos) e tenham coisas como cônjuges e filhos para cuidar. Então, esse hábito de beber após o turno foi excluído. Mas parece estranho que eles abandonem permanentemente o lugar onde passaram tantas noites.

Bailey diz que ficará feliz em voltar como Joe, talvez em um participação especial quando a série acabar. Até então, ele continua trabalhando como ator, com pequenos papéis na TV e filmes. Ele apareceu recentemente em I’m Dying Up Here e também será visto em um próximo episódio de Shameless.

Continua após a publicidade

Algum dia eu serei a estrela do meu show“, diz Bailey. “Joe’s Bar. Isso vai explicar toda essa história de onde eu estava“, brincou.

Leia mais matérias sobre Grey’s Anatomy: clique aqui.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours