Grey’s Anatomy: produtor revela plano original para saída de Derek
Derek morreu em Grey's Anatomy sendo um marco na série. No entanto, outro plano original chegou a ser considerado para sua saída.
A saída de Derek Shepherd, interpretado por Patrick Dempsey, de “Grey’s Anatomy” foi um dos momentos mais marcantes e chocantes na história da série.
Recentemente, porém, o produtor executivo James D. Parriott revelou detalhes sobre o plano original para o destino do personagem, que seria bem diferente do que os fãs acabaram vendo na tela.
Durante 11 temporadas, Dempsey deu vida ao carismático Derek Shepherd, tornando-se um dos personagens favoritos dos fãs. Sua morte no final da 11ª temporada, resultado de um acidente de trânsito, não só impactou profundamente os espectadores, mas também influenciou tramas subsequentes, envolvendo personagens como Meredith Grey, interpretada por Ellen Pompeo, e Amelia Shepherd, de Caterina Scorsone.
Saiba mais sobre Grey’s Anatomy:
- Astro de Grey’s Anatomy brilha em série da HBO Max
- Séries 2024: grandes retornos e estreias vão agitar o ano
- O triste fim da série que é baseada em Grey’s Anatomy
Segundo Parriott, no entanto, três desfechos diferentes foram planejados para Shepherd. Em duas das alternativas, o personagem permaneceria vivo, continuando seu relacionamento com Meredith fora das telas. A primeira opção o levaria para Washington, D.C., enquanto a segunda o veria sobreviver ao acidente de carro, mas com seu romance com Meredith se desgastando gradualmente.
A decisão final de matar o personagem, dessa forma, foi tomada por ser considerada a mais simples. E que também evitaria complicações nas narrativas. Parriott expressou que trazer Shepherd de volta seria muito difícil para os outros atores. E o estúdio sentiu que isso causaria mais problemas do que valeria a pena.
A saída de Dempsey da série, além disso, não foi apenas uma decisão criativa, mas também por influência de tensões nos bastidores.
A criadora da série, Shonda Rhimes, e Dempsey estavam tendo interações cada vez mais hostis, levando a um ultimato de Rhimes para a ABC: “ou Dempsey sai, ou eu saio”. Este ultimato efetivamente encerrou a trajetória do personagem favorito dos fãs, alterando para sempre a dinâmica e o futuro de “Grey’s Anatomy”.