Grey’s Anatomy quase teve saída pior que a de Alex Karev
Grey's Anatomy é experiente em mortes e despedidas polêmicas, mas algumas chamam mais atenção do que outras.
A essa altura, o gênero de drama médico foi definido por Grey’s Anatomy, de Shonda Rhimes, e ao longo de quase 20 temporadas, a série viu inúmeras alegrias, tragédias e, o mais importante, saídas de personagens. Grey’s Anatomy é um drama que segue um grupo de estagiários do Hospital Seattle Grace Mercy West enquanto eles aperfeiçoam sua prática e inevitavelmente caem em relacionamentos interpessoais complicados. A série é mais conhecida por seu elenco, histórias intensas e relacionamentos românticos de longa data.
Não é nenhuma surpresa que muitos personagens de Grey’s Anatomy foram mortos ou deixaram a série ao longo dos anos. E nem todos de maneira excelente. Uma saída recente de personagem que recebeu fortes críticas foi Alex Karev. Karev fazia parte do elenco original em 2005 e se tornou um personagem respeitável e adorável. No entanto, a série o descartou abruptamente ao ressurgir um de seus relacionamentos anteriores. O público ficou surpreso ao descobrir que Karev deixou sua esposa e seu trabalho por uma paixão do passado, e alguém que o tratou mal. No entanto, apesar da crítica que a saída de Karev recebeu, outro personagem de Grey’s Anatomy quase teve um destino muito pior.
A morte original de Lexie envolveu ela escorregar e bater a cabeça no hospital
Uma morte de personagem importante que ocorreu durante a 8ª temporada de Grey’s Anatomy que poderia ter sido muito pior foi a de Lexie Grey. Em uma entrevista ao TVLine após a morte do personagem favorito dos fãs, Mark Sloane, a criadora de Grey’s Anatomy, Shonda Rhimes, revelou que ela originalmente tinha uma ideia diferente para a morte de seu interesse amoroso, Lexie. Ela notou que, originalmente, ela nunca envolveu Lexie no acidente de avião da 8ª temporada e, em vez disso, teve a ideia de Lexie escorregar e bater a cabeça em Seattle. Dessa forma, sua morte seria paralela às que aconteceram na mata durante o acidente.
Leia também: Grey’s Anatomy: atraso da 20ª temporada exclui 4 personagens
No final, e como os fãs de Grey’s Anatomy sabem, Rhimes acabou descartando a ideia da morte anticlimática de Lexie ao cair. Embora Rhimes tenha gostado da ideia, ela não queria que Lexie morresse sem poder se despedir de Mark e sem ouvir que ele a amava. Portanto, o enredo real que Rhimes seguiu envolveu Lexie morrendo no acidente de avião da 8ª temporada de Grey’s Anatomy. Embora o público odiasse ver Lexie sair da série, o acidente de avião foi claramente uma escolha muito melhor do que o que Rhimes originalmente tinha em mente, o que está de acordo com a saída absurda de Alex Karev.
Lexie finalmente conseguiu a despedida que merecia na 17ª temporada
Olhando para trás, fica claro que a morte de Lexie em Grey’s Anatomy poderia ter sido muito pior, no entanto, isso não nega o fato de que sua morte foi perturbadora para os telespectadores. Felizmente, porém, a morte de Lexie não é a última espiada dela que o público recebe. Na 17ª temporada de Grey’s Anatomy, Meredith entra em coma após contrair C*VID-19 e, enquanto inconsciente, ela sonha com seus entes queridos falecidos, incluindo Lexie, Derek, Mark e George. Nessas cenas, Lexie está viva e longe das cenas sangrentas da 8ª temporada, dando à sua personagem um final muito mais satisfatório.