Grey’s Anatomy: roteirista confirma futuro de Richard na série

Grey's Anatomy Destino de Richard

O que vai acontecer com o Dr. Richard Webber? Roteirista responde

A roteirista de Grey’s Anatomy, Krista Vernoff, confirmou o destino de Richard Webber na série, depois que a doença do personagem foi finalmente diagnosticada. O diagnóstico aconteceu no episódio 21, que acabou se tornando o último da temporada 16, após uma pausa forçada devido o Coronavírus. Mas esse era o desfecho original planejado para o personagem?

No final da temporada 16, DeLuca descobriu que Richard havia tido envenenamento por cobalto devido a uma recolocação do quadril com vazamento. Então o Dr. Link removeu o cobalto no final do episódio, fazendo com que ele recuperasse sua consciência.

Mas depois de todo esse drama, a história da doença de Richard acabou?

O futuro do personagem

Em conversa com o Deadline, Vernoff respondeu se o diagnóstico significa ou não que Richard estava na “zona segura”. Uma coisa podemos adiantar: a notícia é boa e os fãs não têm nada com que se preocupar.

Continua após a publicidade

“Sim”, ela disse, “e eu pensei que essa era uma das coisas mais surpreendentes desse diagnóstico, era que o envenenamento por cobalto é real e pode realmente causar todos esses sintomas. Pode causar sintomas semelhantes a demência. Pode causar sintomas semelhantes a Parkinson – tremores, alucinações – e o incrível é que, uma vez que você o diagnostica e tira o quadril com vazamento do corpo, você pode se recuperar totalmente.”

Com isso, o personagem deverá retornar bastante consciente na próxima temporada.

“Eu me senti, como uma contadora de histórias, bem incrível. Isso porque nos deu a Jim Pickens (James Pickens Jr, intérprete de Richard) esse material realmente rico, sem que tivéssemos que desativar permanentemente o personagem dele. Acho que foi um passeio incrível para os fãs, porque o clamor de [nós] mostrando sintomas que não parecem ter curas foi angustiante”.

Reação dos fãs

Vernoff reconheceu que muitos fãs estavam extremamente preocupados com a condição de Richard, o que tornou a recompensa ainda mais “satisfatória”.

“Não existe realmente uma cura para o mal de Parkinson. Não existe uma cura para o mal de Alzheimer“, explicou ela. Então, eu sei que todo mundo estava em pânico e, portanto, contamos essa história realmente satisfatória e informamos às pessoas que, às vezes, há outro diagnóstico para esses sintomas – que achamos fascinantes, como um grupo de escritores que escreva remédios, que é tão raro ver algo tão satisfatório“.

E você, ficou feliz com o destino de Richard? Deixe nos comentários.

A 16ª temporada da série foi interrompida por quatro episódios, com Vernoff confirmando que haverá uma “redefinição” de tramas para a próxima temporada. Com isso, algumas coisas planejadas que seriam usadas nesta temporada serão descartadas para a 17ª temporada.

Na semana passada, o Mix de Séries revelou que a morte de um personagem principal estava sendo desenvolvida. Com isso, não sabemos se ela continuará de pé quando a série retornar.

Ainda não há previsão de estreia para a 17ª temporada de Grey’s Anatomy nos Estados Unidos. 

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours