Grey’s Anatomy: saída de Jesse Williams é finalmente explicada

Jesse Williams, um dos maiores nomes de Grey's Anatomy, saiu da série há algum tempo. Agora, sua despedida é explicada e justificada.

Grey's Anatomy

Os fãs de Grey’s Anatomy ficaram tristes quando o personagem favorito dos fãs, Jackson Avery, interpretado por Jesse Williams, saiu do drama médico de sucesso. Jackson apareceu pela primeira vez na 6ª temporada. E Williams deixou a série da ABC durante a 17ª temporada. No programa, Jackson é um cirurgião plástico competitivo. Ele não quer ser associado a seu avô Harper Avery, a pessoa que inspirou o famoso Prêmio Harper Avery. Além disso, Jackson é mais conhecido por seu relacionamento intermitente com a cirurgiã de trauma April Kepner (Sarah Drew), que cativou os espectadores.

Com o término da 19ª temporada de Grey’s Anatomy, e devido à longa duração do programa, a saída dos médicos não é novidade para a série. Na temporada 17, Jackson decidiu se mudar para Boston para ajudar a administrar a fundação de sua mãe, a Catherine Fox Foundation. Jackson parte oficialmente para Boston com April na 17ª temporada, episódio 15. Na 18ª temporada, então, Jackson retorna para o 400º episódio do programa. Com April, ele vem para convencer Meredith Gray (Ellen Pompeo) a ficar no Grey Sloan Memorial Hospital. Jackson aparece novamente em dois episódios da 19ª temporada. Desta vez, entretanto, para ajudar a facilitar a mudança de Meredith para Boston, o que dá a Pompeo uma saída de Grey’s Anatomy.

Jesse Williams deixou Grey’s Anatomy para sair de sua zona de conforto e fazer a Broadway

Grey’s Anatomy pode ser o show de uma vida para alguns atores. Williams, contudo, decidiu deixar o programa para estrelar o reboot da Broadway, Take Me Out. A peça foi exibida na Broadway de abril de 2022 a fevereiro de 2023. Williams estrelou a peça ao lado de Jesse Tyler Ferguson, o Mitchel de Modern Family. Em entrevista ao The New York Times, então, Williams se abriu um pouco sobre sua decisão de deixar Grey’s Anatomy. “Eu sabia que, ao projetar minha saída, a próxima coisa a fazer seria aterrorizante. Eu precisava sair de minha zona de conforto, precisava entrar em um lugar muito desconhecido.”

PUBLICIDADE

Take Me Out segue a vida de jogadores de beisebol no time profissional fictício Empires. Assim, através das lentes de atletas profissionais, explora temas de homofobia e racismo. Em Take Me Out, Williams interpretou Darren Lemmings, um jogador que se assumiu gay no início da peça. No 75º Tony Awards em 2022, por exemplo, Take Me Out ganhou o prêmio de Melhor Renascimento de uma Peça. Além disso, Williams foi indicado para Melhor Ator em uma Peça, mostrando que seu risco em deixar Grey’s Anatomy valeu a pena.

Jesse Williams aparecerá na 3ª temporada de Only Murders In The Building

Embora Take Me Out tenha concluído sua temporada na Broadway, Williams não mostra nenhuma intenção de retornar a Grey’s Anatomy fora das participações especiais. A terceira temporada de Only Murders in the Building está marcada para estrear em 8 de agosto de 2023. Nela, Williams aparecerá na nova temporada como Tobert. Ainda assim, não se sabe muito sobre Tobert além de que ele é um documentarista interessado no caso principal da temporada.

Williams aparecendo na comédia do Hulu, junto com seu recente papel na comédia romântica da Netflix, Your Place or Mine, mostra o ator se afastando de papéis dramáticos pesados. Ao buscar papéis mais cômicos, Williams está cumprindo sua intenção de fazer seu tempo longe de Grey’s Anatomy valer a pena, já que ele está continuamente encontrando papéis que não seguem o mesmo estilo.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.