Grey’s Anatomy: Sandra Oh revela briga antes de sua saída da série

Sandra Oh briga Grey's Anatomy

Sandra Oh revela que chegou a discutir com Shonda Rhimes

O final da 10ª temporada de Grey’s Anatomy marcou o fim da participação de Sandra Oh como a Dra. Cristina Yang. No entanto, passado tanto tempo, a atriz ainda relembra com carinho dos tempos em que investiu na personagem e em suas histórias. 

Mas Oh admitiu em uma recente entrevista que, próximo da sua saída, ela precisou “enfrentar” os roteiristas sobre as histórias que sua personagem estava vivendo na série. E esse enfrentamento chegou a acontecer, inclusive, com a criadora de Grey’s Anatomy, Shonda Rhimes.

Criando seu próprio destino

Sandra Oh é hoje uma grande estrela, com títulos incríveis no currículo incluindo Killing Eve e American Crime. No entanto, Grey’s Anatomy foi a série que a atriz estrelou por mais tempo, então, de acordo com ela, foi importante cultivar um relacionamento com os roteiristas durante o período de dez temporadas.

Durante uma entrevista para a Variety, Sandra Oh revelou sua experiência em confrontar os escritores de Grey’s Anatomy e a mega produtora Shonda Rhimes sobre as histórias de Cristina e por que ela achava necessário.

Continua após a publicidade

“Passei muito tempo com escritores, e na televisão tudo se resume a seu relacionamento com os autores das séries. O que eu consegui com Grey’s foi ter a responsabilidade e o relacionamento com os escritores para poderem direcionar os rumos da personagem. Algumas vezes, surgiram questões que cheguei a pensar, ‘Isso está completamente errado’. Entã,  entrei em conflito com os roteiristas e até mesmo com Shonda (Rhimes), e isso foi um desafio. Mas acho que, no final das contas, para todo o produto e nosso relacionamento, se você está lutando pela série, se está lutando pelo seu personagem, as pessoas podem dizer isso.”.

Brigas nos bastidores?

Sandra Oh não especificou quais histórias de Cristina ela questionou aos roteiristas. Mas mencionou o fato de que Grey’s Anatomy evitou discutir a questão de raça na série durante sua execução.

Quando Cristina se casou com Burke na terceira temporada, Oh trouxe à tona aos escritores de que havia muitas histórias em relação às mães asiáticas e negras dos personagens, que precisavam ser contadas. “Por qualquer motivo, eles não queriam abordar, e eu briguei para que isso acontecesse. Meu interesse era todo e sempre pela história”.

Olhando para o passado em Grey’s Anatomy, Sandra Oh admitiu que uma de suas maiores realizações foi não desistir de lutar por Cristina, apesar de ser “desafiadora”. Mesmo que para isso ela tenha “brigado” com Shonda em alguns momentos.

Oh era claramente protetora de sua personagem, e a atriz realmente respeitava “todos os escritores de lá que se destacaram” com ela durante seus dez anos de série no programa.

Claro que, essas “brigas” não foram em termos pessoais, mas sim em relação a defender os rumos do roteiro da série. No fim das contas, Sandra Oh teve uma saída muito elogiada por Shonda Rhimes, e é até hoje uma das personagens mais amadas da série.

Atualmente, Sandra Oh estrela Killing Eve, que já está renovada para a quarta temporada – a terceira deverá chegar ao Brasil em breve pelo Globloplay.

E você, sente saudades de Cristina? Deixe nos comentários e continue acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (Instagram, Twitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

No comments

Add yours