Grey’s Anatomy sumiu com personagem e fãs não viram: eis o motivo
Grey's Anatomy tinha um querido personagem que, de repente, sumiu. Eis a verdade sobre a partida de um membro do elenco.
Quando Steven Bailey apareceu pela primeira vez em Grey’s Anatomy, surpreendentemente não era como o barman Joe que conheceríamos, mas como o anestesiologista Jeremy. Ele foi visto em quatro episódios da primeira temporada. Mas, graças às máscaras cirúrgicas, os espectadores não perceberam que o homem do bar já havia aparecido no programa.
Depois que Bailey começou a aparecer como Joe na 2ª temporada, suas aparições se tornaram cada vez mais frequentes, pois ele dava ouvidos – ou conselhos – aos internos e médicos do Seattle Grace Hospital. Enquanto Emerald City acabou sendo renomeado para Joe’s Bar, Joe desapareceu sem deixar vestígios após a 7ª temporada, e os fãs se perguntaram o porquê.
A showrunner de Grey’s Anatomy, Krista Vernoff, disse ao TV Guide que “Joe seguiu em frente, o personagem e o ator. Nós o mantemos vivo em seu bar homônimo“, mas o próprio Joe tem uma opinião diferente sobre sua saída. “Eles não encontraram valor suficiente em meu personagem para continuar“, disse Bailey ao TV Guide.
“Foi amigável. Foi apenas uma daquelas coisas que, depois de fazer tantos episódios, eu meio que esperava um pouco mais, e eles não queriam fazer isso. Isso é Hollywood.”
Na 7ª temporada, ele apareceu apenas em um episódio
O personagem de Joe entrou em Grey’s Anatomy na segunda temporada, episódio 1, depois que ele desmaiou no chão de seu bar e acabou no Seattle Grace Hospital.
Quando ele expressa medo de não poder pagar a cirurgia necessária, George O’Malley (T.R. Knight) surge com uma solução engenhosa para doar temporariamente o corpo de Joe à ciência através da cirurgia, de modo que uma bolsa privada cubra o processo. Ou seja, os jovens médicos estudariam enquanto abriam Joe.
Enquanto as temporadas 2 e 3 de Grey’s Anatomy viram muito Joe – ele apareceu em 20 episódios -, seu personagem não estava na 4ª temporada e só apareceu em oito episódios entre as temporadas 5 e 6.
Leia também: Grey’s Anatomy: novo personagem está chamando atenção
A última aparição de Joe em Grey’s Anatomy foi no episódio 9 da 7ª temporada, quando Cristina Yang (Sandra Oh) está tentando aprender a ser bartender no Joe’s Bar depois de deixar o hospital por um breve período.
Enquanto ele tenta demiti-la depois de dar todas as bebidas de graça e então beber enquanto estava trabalhando, ela se recusa a ir embora. No final, seu marido, Owen (Kevin McKidd), carrega uma Cristina bêbada para fora do bar. Um aceno compartilhado entre ele e Joe é a última vez que o vemos.
Steven Bailey gosta de pensar que Joe se mudou para algum lugar com seu marido, Walter, e seus filhos. “Talvez eles tenham se mudado para Montana ou algo assim“, brincou ele ao TV Guide.