Grey’s Anatomy supera Plantão Médico e se torna a maior série médica da TV

Grey's Anatomy se torna o maior drama médico da TV.

Imagem: ABC/Divulgação
Imagem: ABC/Divulgação

Grey’s Anatomy supera recorde da clássica Plantão Médico

Outrora, Plantão Médico reinava nas noites de quinta como um dos grandes seriados médicos da TV. Agora, esse título pertence a Grey’s Anatomy.

Na noite de ontem (21), a série médica de Shonda Rhimes alcançou a marca de 331 episódios exibidos, chegando assim ao mesmo número de episódios exibidos de E.R. – Plantão Médico. A série da NBC, criada por Michael Chricton, alcançou tal número com seu último episódio, exibido em maio de 2009, após 15 anos no ar. Ao todo, foram 15 temporadas entre 1994 e 2009.

Trajetória

Grey’s Anatomy estreou na televisão no dia 27 de março de 2005, um domingo. De lá para cá, conquistou fãs no mundo inteiro. Foi exibida após o Super Bowl em 2006, com o famoso “episódio da bomba”, e desde então fixou-se às quintas. Curiosamente, esse era o mesmo dia que E.R. – Plantão Médico era exibida nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Além disso, a série foi escrita por Shonda Rhimes, sua criadora, durante um bom tempo. Porém, desde 2017, a autora não supervisiona mais os textos da série. Agora, Rhimes é contratada exclusiva da Netflix, onde está produzindo simultaneamente oito novas séries. Atualmente, o cargo de autora de Grey’s Anatomy é de Krista Vernoff, que trabalhou com Rhimes até a sétima temporada.

Recorde

Na próxima quinta (28), Grey’s Anatomy atingirá a marca de 332 episódios e, assim, se tornará oficialmente a “série médica de maior duração da história da TV”.

Para celebrar o marco, a atriz Chandra Wilson (Dra. Miranda Bailey) foi convidada para dirigir o episódio. Confira o trailer, relembrando algumas frases célebres da série, e destacando que após 332 episódios eles “ainda têm muito o que dizer”.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=M2smwc_IWaU[/youtube]

[spacer height=”10px”]

Intitulado We Didn’t Start the Fire, o capítulo será um episódio especial. Confira a sinopse:

“Quando Jackson faz uma festa para celebrar a cirurgia de Catherine e aqueles que trabalharam para salvá-la, nada acontece como planejado. Enquanto isso, Helen faz uma visita surpresa a Alex e Jo em um episódio recorde de “Grey’s Anatomy”.

Diretora

Em entrevista ao BuzzFeed, Wilson comentou da emoção que foi dirigir este episódio. “Eu descobri isso no começo da temporada. Isso porque estávamos contando para ver qual seria o episódio que atingiria a marca. Entretanto, quando vi meu nome escalado como diretora, eu fiquei realmente empolgada e realmente lisonjeada”, disse a intérprete da Dra. Bailey.

Mas eu senti o peso. É uma responsabilidade muito grande“, completou. E ela ainda fez uma revelação. “O episódio termina de uma forma que os fãs realmente sentirão que ainda podemos continuar. É realmente emocionante“, destacou.

Grey’s Anatomy ainda terá muitas emoções

Mesmo ainda não tendo sido renovada para a 16ª temporada, um novo ano é praticamente inevitável para a atração. Com o grande sucesso, a série não deverá ir a lugar algum.

Entretanto, ainda falando sobre a 15ª temporada, a roteirista Krista Vernoff garantiu que veremos mais de “triângulos amorosos, Jo e Karev, além do relacionamento de Maggie e Jackson que está longe de acabar“. Isso tudo até o fim da temporada. Além disso, o público verá um episódio dedicado à Amelia – que contará com a participação da quarta irmã de Derek – irá abrilhantar ainda mais a série.

E já para o lado de Meredith Grey, a “temporada do amor” é só alegria. Ela se permitirá ter um relacionamento com DeLuca, e irá explorar todas as oportunidades que essa nova relação lhe trará. Vernoff destacou que Meredith merece ter essa diversão, e ressaltou que ela não deixará ninguém ficar a frente de quem é.

Ou seja, podemos esperar que Meredith sempre priorize em primeiro lugar, sem depender de homem nenhum, o que coloca a personagem na direção dos rumos deste relacionamento. Os fãs não poderiam estar mais empolgados…

Grey’s Anatomy continua com a exibição da 15ª temporada nos Estados Unidos todas as quintas pela ABC. No Brasil, a série vai ao ar toda a segunda pelo Canal Sony. Enquanto isso, na Netflix, a previsão de estreia da temporada é para setembro de 2019.

Leia também: Os Bastidores de Grey’s Anatomy – Escândalos por trás das câmeras

 

 

 

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.