Grey’s Anatomy: triste verdade de Meredith na 20ª temporada
A participação de Meredith na 20ª temporada de Grey's Anatomy está expondo uma triste verdade envolvendo a personagem.
A pesquisa de Meredith Grey sobre o Alzheimer se destaca como um dos pontos focais da 20ª temporada de “Grey’s Anatomy“, evidenciando como uma das principais características de Meredith persiste ao longo dos anos, independentemente de seu crescimento pessoal e profissional.
Ellen Pompeo, que aparece em apenas dois dos primeiros episódios devido ao seu envolvimento com o estudo sobre o Alzheimer, destacou o grande impacto de sua decisão reveladora no final da 19ª temporada. Meredith quase perdeu sua posição na pesquisa, mas decidiu perseguir secretamente o estudo com Amelia, indicando que sua carreira ainda pode enfrentar obstáculos.
No começo da 20ª temporada, a falta de respeito dos internos pelas regras levou Bailey a relembrar Meredith dos muitos erros que sua própria classe cometeu.
As primeiras temporadas de “Grey’s Anatomy” transbordavam de ações antiéticas, muitas vezes iniciadas por Izzie ou Meredith. Isso porque eles mostravam um desrespeito pelas regras quando estas entravam em conflito com seu código moral. Contudo, as temporadas mais recentes concentraram-se mais na competência cirúrgica dos membros sobreviventes do grupo MAGIC do que em suas tendências à insubordinação, sugerindo que estas desapareceram conforme os cirurgiões amadureceram.
As descobertas de Meredith chocaram seus mentores e colegas no final da 19ª temporada, levando Richard a proibir que ela publicasse os resultados, se quisesse manter sua carreira na medicina. Catherine espelhou essa reação no primeiro episódio da 20ª temporada, ameaçando demitir Meredith se ela continuasse sua pesquisa sobre o Alzheimer.
Saiba mais sobre Grey’s Anatomy:
- Bolha do Cancelamento 2024: Grey’s Anatomy, Chicagos e mais
- Grey’s Anatomy: o que aconteceu com Arizona Robbins?
- Grey’s Anatomy: esse foi o episódio mais visto da série
Meredith, então, decidiu pedir a Amelia para continuar a pesquisa sobre o Alzheimer secretamente. Ignorando o conselho de Richard e a ordem de Catherine, e arriscando seu emprego e sustento pela promessa de sua pesquisa.
Meredith nunca considerou parar a pesquisa, apesar das enormes consequências que enfrentaria se fosse descoberta. Em vez disso, ela encontrou maneiras alternativas de permitir que a pesquisa continuasse. Ao envolver Amelia completamente na pesquisa no episódio 3 da 20ª temporada, Meredith arriscou a carreira de outra pessoa. Ambas não levaram a situação na brincadeira, mas concluíram que a pesquisa era importante demais para parar, pois poderia levar à cura do Alzheimer no futuro. Sua abordagem conjunta mostrou que nunca consideraram seguir as regras, se isso impedisse o avanço da medicina.
Um encontro inesperado com Catherine, enquanto Meredith tentava evitá-la, acabou fornecendo uma solução para os problemas de financiamento de sua pesquisa. Foi Teddy ofereceu financiamento discricionário. Dessa forma, ter o apoio da chefe do Grey Sloan Memorial certamente ajudou na pesquisa, mas também significou envolver outra pessoa em um segredo perigoso. Teddy pode ter abordado a pesquisa de forma prática e com uma crença profunda na intuição de Meredith, mas isso também destacou a habilidade de Meredith de convencer qualquer um a quebrar as regras,. Um tema recorrente em “Grey’s Anatomy“, seja Meredith uma residente ou uma médica assistente.
Vamos acompanhar para ver os desdobramentos dos passos da Dra. Grey na 20ª temporada.