Grey’s Anatomy volta às origens em 19ª temporada sem Meredith
19ª temporada estreia nos Estados Unidos e promete retornar às origens. Mas Grey's Anatomy terá Meredith apenas em 8 episódios.
Talvez você já esteja sabendo, mas os sinais vitais de Grey’s Anatomy são extremamente bons para a estreia da 19ª temporada. E muito do crédito por isso vai para a nova classe de residentes do drama da ABC e as possibilidades que sua contratação traz para a mesa de operação.
“Esta temporada é realmente sobre retornar às raízes do programa”, disse a showrunner Krista Vernoff ao TVLine. “O que você pode fazer quando você tem cinco estagiários regulares da série da maneira que fizemos naqueles primeiros anos? [Naquela época] queríamos focar no que é tentar se tornar um cirurgião quando você não sabe de nada – como tudo é assustador e de vida ou morte.”.
“Esta nova classe”, acrescenta ela, “nos permite voltar a isso”.
Os médicos novatos podem ser diamantes brutos, mas o quinteto de rostos familiares que os interpreta é feito de pedras preciosas. “Passamos muito tempo escolhendo esse grupo com muito cuidado”, diz Vernoff. “Eu amo todos os cinco atores e todos os cinco personagens, e esse é um lugar realmente emocionante para começar.”
De volta às origens, mas sem Meredith
Como o Mix de Séries já contou antecipadamente, Ellen Pompeo – a Dra. Meredith – vai aparecer bem menos nessa temporada. Na verdade, ela aparecerá apenas nos oito primeiros episódios da temporada.
Mas, como a própria protagonista disse em setembro, Grey’s Anatomy “vai ficar bem sem mim”.
Leia também: Grey’s Anatomy: Derek e Meredith se reencontram e fãs surtam
De sua parte, Vernoff sabe que a ausência do nome da série será um golpe terrível: “Ellen é uma potência e Meredith é icônica”. Só que a produtora continua confiante de que a série ainda será capaz de aumentar nossa pressão arterial e partir nossos corações.
“Desde o início, foi uma série de conjunto”, diz ela. “Sempre teve um elenco tremendo de atores que podem carregar qualquer quantidade da história. Então, embora sintamos desesperadamente a falta de Ellen e Meredith, acho que há muita história para contar para outros personagens.“
Addison Montgomery retorna para Grey’s Anatomy
Nós a vimos recentemente na 18ª temporada, mas Addison está pronta para mais. A atriz Kate Walsh integrará o elenco recorrente da 19ª temporada de Grey’s Anatomy, e veremos bastante da “lady in red” nos corredores do Grey Sloan.
O alter ego de Kate Walsh “volta como parte de seu ativismo nesta temporada”, diz Vernoff. “Estamos contando uma história realmente poderosa sobre Addison e Bailey unindo forças que, por sua vez, são engraçadas e angustiantes.”
Ao longo do caminho, também “descobrimos um pouco mais sobre como anda a vida de Addison em Los Angeles”. Será que finalmente teremos uma atualização sobre os personagens de Private Practice, incluindo seu marido Jake (Benjamin Bratt), com quem Addison terminou seu spin-off? Vamos ficar na torcida!
Antigos personagens ainda darão o tom
Enquanto a ausência de Meredith pode ser sentida, ao menos os personagens veteranos também terão espaço.
Embora Jo e Link tenham decidido no final da 18ª temporada ser amigos sem benefícios, “o ‘Eles vão ou não vão?’ deles é um pouco uma força motriz nesta temporada”, revela Vernoff.
E quanto a Owen e Teddy? Quando vimos os pais de Leo e Allison pela última vez, eles haviam se demitido da Grey Sloan e estavam foragidos da lei. Então, em quanto tempo seu destino será abordado?
“Nós ficamos indo e voltando sobre isso na sala dos roteiristas por um longo tempo”, diz Vernoff, “e o que nós criamos nos fez rir tanto que o que você está recebendo é uma resposta na estreia sobre o que o últimos seis meses foram para Owen e Teddy. Também nos inclinamos para o impacto no casamento da tomada de decisão de Owen e também da tomada de decisão de Teddy. Na verdade, é uma das nossas coisas favoritas que estamos fazendo nesta temporada.”
Leia também: Grey’s Anatomy, 19ª temporada: primeiro trailer antecipa despedida
Não podemos esquecer de Maggie e Winston. Quando a 18ª temporada chegou ao fim, Maggie estava começando a se perguntar se ela e Winston haviam se casado muito rápido – e essa não é uma pergunta que pode ser respondida da noite para o dia.
“Eram uma história de amor pandêmica, e a pandemia se intensificou e acelerou tudo”, observa Vernoff. “Então, uma das perguntas que estávamos fazendo na temporada passada foi: ‘O que acontece quando você pula grandes partes do que teria sido um namoro e relacionamento tradicional e pula para o casamento?’ outro em um nível mais profundo”.
E, como os recém-casados descobrirão na 19ª temporada, “isso pode ser desafiador”.
A 19ª temporada de Grey’s Anatomy estreia nos Estados Unidos nesta quinta-feira, 06 de outubro. No Brasil, ainda não há previsão de estreia.