Grey’s, Scandal e mais: o Guia para assistir todas as séries de Shonda Rhimes

Imagem: Divulgação

Guia mostra todas as séries de Shonda Rhimes…

Shonda Rhimes é a rainha da televisão. Uma das roteiristas mais prestigiadas da TV, ela alcançou o sucesso com Grey’s Anatomy, sua primeira grande série. De lá para cá, ela criou um império. Abriu sua produtora, ShondaLand, e então passou a produzir diversas atrações para a televisão.

Nos Estados Unidos, o canal ABC até criou um bloco para estas séries, o TGIT (Thank God It’s Thursday, ou Graças a Deus é Quinta), fazendo alusão ao dia em que as séries de Shonda Rhimes são exibidas na emissora. Ou seja, todas as quintas, de 20h as 22h, é hora de séries ShondaLand.

O Mix de Séries resolveu juntar todas as séries criadas ou produzidas por Rhimes para indicar aos fãs. Então fique por dentro de todo o universo ShondaLand.

Afinal, a gente não recusa uma boa série.

Grey’s Anatomy (2005 – Atualmente), 14 temporadas.
Criada por Shonda Rimes

A série é protagonizada por Ellen Pompeo, que interpreta Meredith Grey, inicialmente interna do fictício hospital cirúrgico Seattle Grace (mais tarde Hospital Memorial Grey-Sloan), em Seattle, Washington, um dos programas de residência em cirurgia médica mais rígidos do país. A série é focada nela e seus colegas, também internos: Cristina Yang, Isobel Stevens, George O’Malley e Alex Karev, mostrando suas vidas amorosas e as dificuldades pelas quais passam no trabalho. Grey’s Anatomy já se estabeleceu como uma das maiores séries americanas dos últimos anos e a maior da ShondaLand.

Imagem: ABC/Divulgação

Private Practice (2007 – 2013), 6 temporadas
Criada por Shonda Rhimes

Primeira série derivada de Grey’s Anatomy. Private Practice acompanhou a personagem Addison Montgomery, após a mesma deixar Seattle e se mudar para Los Angeles. A série era focada em uma clínica particular e dava espaço para muitos assuntos que não tinham vez em Grey’s. Assim, casos de psicologia, sexologia ou massoterapia ganhavam espaço. Mas não se enganem: a mesma carga dramática de Grey’s Anatomy esteve presente em Private Practice. Infelizmente, a série não está disponível no catálogo da Netflix.

Imagem: ABC/Divulgação
Continua após a publicidade

Off the Map (2011), 1 temporada
Criada por Jenna Bans

Em Off the Map, seis médicos que perderam a esperança vão para os confins da selva sul-americana para relembrar os motivos pelos quais decidiram se tornar médicos. Todos estão fugindo de seus demônios pessoais, mas não são os únicos com uma bagagem emocional enorme: os pacientes que são atendidos na clínica minúscula e precária por eles comandada também têm muitas histórias a contar. Curiosamente, a série contou com dois atores que passaram por Grey’s Anatomy: Jason George, que interpreta o marido da Bailey, Ben; e Martin Henderson, que deu vida ao Dr. Nathan Riggs. Infelizmente foi cancelada e durou apenas uma temporada.

Imagem: Divulgação

Scandal (2011 – 2018), 7 temporadas
Criada por Shonda Rhimes

Talvez a segunda mais famosa série criada por Shonda Rhimes, Scandal fez um estrondoso sucesso na TV norte-americana. Foi a primeira série de Rhimes a ser protagonizada por uma negra, a atriz Karry Washington – que foi indicada ao Emmy. A história se passa em Washington, D.C e acompanha Olivia Pope (Washington), uma ex-funcionária da Casa Branca responsável pela criação da Olivia Pope & Associates, uma empresa de gerenciamento de crises. A personagem é inspirada na ex-assessora de imprensa do governo de George H. W. Bush, Judy Smith. Está disponível no catálogo da Netflix.

Resultado de imagem para kerry washington and tony goldwyn
Imagem: Divulgação/ABC

How To Get Away With Murder (2014 – Presente), 4 temporadas
Criada por Peter Nowalk

A série se desenvolve ao redor da vida pessoal e profissional de Annalise Keating (Viola Davis), uma advogada de defesa criminal proeminente. Também professora de direito na Universidade de Middleton, na Filadélfia, Annalise seleciona cinco de seus melhores alunos para trabalharem com ela em seu escritório: Wes Gibbins, Connor Walsh, Michaela Pratt, Laurel Castillo e Asher Millstone. Em sua vida pessoal, Annalise vive com seu marido Sam Keating, um renomado psicólogo, mas também vive um relacionamento às escondidas com Nate Lahey, um detetive de polícia. Quando sua vida pessoal e profissional começa a entrar em colapso, Annalise e seus alunos se vêem envolvidos, involuntariamente, em uma trama de assassinatos. A série não foi criada por Rhimes, mas sim seu pupilo, Pete Nowalk, que era redator de Scandal. How To Get Away With Murder está disponível no catálogo da Netflix.

Imagem: ABC/Divulgação

The Catch (2016-2017), 2 temporadas
Criada por Jennifer Schuur, Kate Atkinson, e Helen Gregory

A série é estrelada por Mireille Enos, interpretando Alice Vaughan, uma bem sucedida investigadora de fraudes que está prestes a ser vítima de uma fraude por seu noivo. Seu noivo, Benjamin Jones (Peter Krause), revelou-se ser um mestre enganador que trabalha para uma operação de crime internacional de alto risco junto com Margot Bishop (Sonya Walger). Apesar dos esforços da emissora ABC, exibindo a série em um horário após Grey’s Anatomy, infelizmente The Catch não vingou e foi cancelada com duas temporadas. Está disponível no catálogo da Netflix.

Imagem: ABC/Divulgação

Still Star-Crossed (2017), 1 temporada
Criada por Heather Mitchell

Após a morte de Romeu e Julieta, Rosaline Capulet está desposada contra a sua vontade de Benvolio Montague. À medida que os dois tentam impedir o casamento e a destruição de suas famílias em guerra, uma sociedade secreta conhecida como “Os Demônios” tenta depositar o príncipe Escalus sitiado, incitando a guerra entre as duas famílias. Durou apenas uma temporada, sendo vendida posteriormente como “série limitada”.

Imagem relacionada
Imagem: Divulgação

For the People (2018 – Presente), 1 temporada
Criada por Paul Williams Davies

Situada no Tribunal Federal do Distrito Sul de Nova York (SDNY), conhecida como “A Corte da Mãe”, a For the People segue novos advogados que trabalham para a defesa e a promotoria ao lidarem com os casos mais importantes e de alto risco do país e como suas vidas pessoais se cruzam. Foi renovada para uma segunda temporada. No Brasil, For The People é exibida pelo Canal Sony.

Imagem: Divulgação/ABC
Continua após a publicidade

Station 19 (2018 – Presente), 1 temporada
Criada por Stacy McKee

A segunda série derivada de Grey’s Anatomy. Em Seattle, a série se concentra nas vidas dos homens e mulheres na Estação de Bombeiros de Seattle 19. A série estrela Jaina Lee Ortiz, Jason George, Grey Damon, Barrett Doss, Alberto Frezza, Jay Hayden, Okieriete Onaodowan, Danielle Savre e Miguel Sandoval. No Brasil, Station 19 é exibida pelo Canal Sony.

Imagem: ABC

E então, prontos para assistirem todas as séries produzidas por Shonda Rhimes? Qual a sua favorita?

Leia também: Shonda Rhimes está produzindo mais oito novas séries para a Netflix; Saiba detalhes

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.