Grimm – 4×12 – Maréchaussée

Grimm 4x12 Capa

Foto: Arquivo Pessoal


 

É impressionante como Grimm é uma série que consegue surpreender mais e mais. Dessa vez ficamos totalmente pasmos com os acontecimentos inesperados, porque realmente tudo aconteceu rapidamente e sem esperarmos. Com calma falaremos deste longo episódio que no início deu a impressão de ser extremamente confuso, mas até o final conseguimos desvendar todos os mistérios.

Pois bem, começamos pela cena inicial onde vemos uma breve introdução no que acontece antes de um assassinato duplo. Um casal, que se diz vidente, fazem seções para ajudar pessoas que realmente estão a procura destes serviços. O episódio mal inicia e já mostra uma senhora na tenda dos videntes. Ela queria receber o corpo do marido para falar com ele, então o homem se transformou num wesen e fala algumas mentirinhas para iludir a mulher e ganhar o dinheiro fácil pelo falso serviço. O que mal podíamos esperar é que quando a mulher saiu dali os dois foram mortos. Aparece a cena de suspense, e os dois são mortos incrivelmente pelo wesen com veneno de escorpião. Tudo bem até aí, mais um wesen criminoso. Mas espera um pouco, o cara mata o casal e depois tira foto deles mortos? Ai tem treta, e das grandes. Nick novamente pegando casos difíceis como estes. Ainda bem que agora a equipe está mais completa, sendo composta pelo Hank e pelo Sargento Wu.

Continua após a publicidade

Na cena do crime não vemos nenhuma evidência aparente. Novamente Wu se destaca na investigação e descobre que o criminoso se trata de um Manticore, ou seja, um wesen escorpiano. Na casa do nosso querido blutbad, a volta de Rosalee e Monroe da lua de mel, o que não teve a mínima importância no episódio inteiro. Eles foram dispensados de ajudar Nick na sua investigação, porque foram praticamente ameaçados de morte pelo conselho Wesen, que na verdade estava envolvido nesses crimes. Nick, Hank e Wu estão sozinhos nesta descoberta.

Mas falando um pouco da chegada de Adalind em Portland. Pensaram que ela chegou sozinha? Na verdade não, ela veio acompanhada de Viktor, o príncipe mentiroso de Vienna. Mas quem aparece onde eles estão hospedados? Sim ele mesmo, Sean Renard. Nossa, realmente não estávamos esperando por isso. Enfim, ele foi lá só pra dizer coisas desnecessárias. Nesse momento de nostalgia, nossa euforia cai e voltamos para a estaca zero.

Grimm 4x12 texto

Foto: Arquivo Pessoal

Na casa de Henrietta, onde Julliete pediu ajuda para tirar a bruxa que nasceu dentro dela, a mulher desconhecida até então faz uma poção com sangue para descobrir como Julliete está até a atual conjuntura e conhecer um pouco mais dela. Nós aguardamos ansiosamente até quase o final do episódio, e então vemos que o resultado daquilo não foi muito agradável, pelo menos para Julliete. Sim, muitos grimmers estavam na torcida que isso acontecesse e aconteceu: agora Julliete é uma Hexenbiest mega poderosa, e ela não pode deixar de ser uma porque este é seu destino. De certa maneira ela ficou revoltada, mas voltou para casa refletindo. Mas ela não podia voltar para casa, pois o destemido wesen escorpiano estava lá e criou uma armadilha das grandes para Nick.

Na verdade esse homem queria ganhar a recompensa por matar o Grimm Nick, porque afinal é isso que os Maréchaussée fazem, matam por dinheiro. Nick tentou prender ele na cadeia, porém falhou em mantê-lo preso. Quando chegou em casa se deparou com o homem morto com seu próprio veneno, mas como isso aconteceu? Como o homem morreu com o próprio veneno? Sim, ela mesma. Julliete, a Hexenbiest super poderosa, matou o wesen altamente perigoso. Mas Nick não sabe que foi ela que matou. Será que ela irá contar para seu namorado Grimm no que ela se transformou? Descobriremos no próximo episódio, grimmers, muita calma nessa hora para não surtar de ansiedade.

Tags GrimmNBC
Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours