Grimm – 4×13 – Trial by Fire

Grimm 4x13 - Adland

Foto: Arquivo Pessoal/Camila Fonseca

 

Nesse episódio de Grimm novamente nos surpreendemos com as cenas fantásticas e as revelações que deram segmento a série. E o que não esperávamos nessa altura é dar um giro no passado, lá atrás, quando o Nick ainda tinha cabelo de menininho de 18 anos. Enfim, vejamos o porquê disso.

Todos nós Grimmers estávamos nos roendo de ansiedade para ver o episódio Trial by Fire porque finalmente iríamos saber se Julliete iria ou não contar para Nick o seu segredo de certa forma devastador. O episódio começa com dois jovens funcionários de uma loja de camping que já deveria estar fechada a muito tempo. Os dois estavam se divertindo sem compromisso quando o local se encontra em chamas, e no meio de todo esse fogo aparece o extraordinário wesen fogoso. Sim, porque realmente o homem pega fogo. Após o trágico incêndio na loja a polícia de Portland entra em ação como sempre. E advinha? Nick e Hank pegam o caso.

Continua após a publicidade

O Sargento Wu não teve muita iniciativa nesse episódio, ficou meio que assistindo de canto tudo. Eles olham o local e observam que o caminho do fogo é o mesmo que uma pessoa faria. Essa parte foi bem desnecessária e realmente sem comentários. Depois de olharem tudo e não descobrirem nada foi a hora de falar com o dono da empresa. Horrison, um homem velho com um filho chamado Andy. A empresa era basicamente passada de geração em geração e a próxima seria o filho do dono. Quando focou na cara do filho eu já senti que ai tinha uma treta que ainda iríamos descobrir, mas deixamos quieto isso. Na hora de investigar mais algumas coisas sobre a empresa, os detetives descobriram que tinha mais um sujeito para ser investigado: o advogado da família. Quando Nick questionou, e Hank deu mais uma pressionada ele ficou muito nervoso. E cada vez mais vamos descobrindo as várias tretas dessa história.

Wu descobre que um policial chamado Orson, que foi preso num caso que envolvia o Monroe, podia ajudar nesse caso. Wu e suas boas ideias, ou diria ótimas? Bom, ficaram sabendo que o Orson trabalhou antes de ser preso com um caso sem solução, que tinha o mesmo homem fogo. Trabalhando um pouco mais no caso, descobriram que o advogado estava envolvido com o wesen Excandesco, que é o homem de fogo, mas quando descobriram isso o homem já estava morto.

Saindo um pouco da investigação nos deparamos com a cena da delegacia com Sean Renard. O detetive particular veio com algumas novidades, mas nada muito concreto, apenas a notícia que Kelly Burkhardt havia vendido o carro. E nós na expectativa de saber mais alguma coisa. Daqui a pouco vemos uma cena que cai nossos butiás dos bolsos: o detetive trabalhava para o Viktor, e veio com uma informação importantíssima. Kelly foi localizada e Sean é enganado novamente, onde volta a vestir o papel de coitado na série.

Mas voltando para o que interessa: descobriram o que pode ferir o wesen fogoso: uma mistura gosmenta preparada na loja de especiarias da Rosalee. E o mais legal é onde eles colocam a mistura: arminhas de água. Óbvio que no lugar da água vai a gosma amarela. Espera só um pouco, tudo ficou pronto mas porque Andy está fora de casa? E onde está seu pai? O pai recebeu uma ligação minutos antes dizendo que tinha um detetive que queria mostrar o local. Nervoso ele foi até lá. E o filho tenta ir atrás, mas chega o super Grimm e para ele. Na verdade quem o Excandesco queria era Andy, pois foi ele quem contratou o homem para incendiar o local, que não queria seguir o sonho do pai. O plano de Nick foi Orson distrair o Excandesco e na hora certa leva-lo para os fundos da loja.

Grimm 4x13 - Hank e Nick

Foto: Arquivo Pessoal/Camila Fonseca

Feito, o plano deu certo e na hora da transformação do wesen a quadrilha Monroe, Rosalee, Nick e Hank destroem o wesen apenas com arminhas de brinquedo, porém com um líquido mega poderoso. Com o caso solucionado Orson volta para cadeia e Nick volta para casa, mas mal podia esperar pelo que viria por ai. Adalind chega na casa de Nick, e Julliete se nega a abrir a porta, mas a bruxa não desiste e entra. Esse foi o momento mais legal do episódio, onde começa o fight das Hexenbiests. Julliete, poderosa do jeito que está deixou Adalind com medo, e ela sai voando da casa, assim só faltando a sua vassoura. Mas deixando a zoeira em cima da Adalind, Nick chega em casa e tudo está de pernas pro ar, tudo quebrado.

E a resposta de Julliete para tudo isso é sua grande revelação: ela mostra para Nick seu segredo, a bruxa que nasceu dentro dela, mas e agora? O que Nick fará? Teremos ou não uma nova vilã em Grimm? Assistam o próximo episódio.

Tags GrimmNBC
Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours