Grimm – 4×14 – Bad Luck

Grimm capa

Imagem: Facebook Grimm

 

Finalmente, a tão esperada volta de Grimm! Já não aguentávamos mais ficar nesse período de hiato esperando por mais episódios bombásticos e tretas da série. Dito e feito, Grimm já voltou bombando. O episódio Bad Luck não só nos surpreendeu como nos deixou no chão chorando. Tudo que a gente pensou que não iria acontecer acabou acontecendo, e vice e versa. Então vamos ao que interessa: o que aconteceu de tão surpreendente?

O episódio começa mostrando a última cena que lembramos e que não conseguimos de jeito nenhum esquecer: Julliete mostrando sua transformação em Hexenbiest para Nick. Claro que todos nós sabíamos que ele iria ficar surpreso, afinal ela escondeu esse segredo durante algum tempo, e além disso não contou para ele, mas sim para Sean Renard. Para ambos foi muito difícil, mas agora tudo foi revelado e o Grimm deprimido precisou de um tempo para pensar, o que cá entre nós, foi um tanto preconceituoso da parte dele, porque ele deveria aceitar Julliete, assim como ela o aceitou.

Continua após a publicidade

Então, falando da parte de investigação e crimes que são revelados pela polícia de Portland. Qual foi o crime da vez? Bom, um jovem estava andando pela floresta escondido da mãe para encontrar sua namorada, que havia preparado uma surpresa e tanto para ele, com direito a luz de velas. Porém, bastou um ruído para pensarmos que foi uma sentença de morte. O que não se esperava é que um homem se transformaria em um wesen muito aterrorizante, e tocaria uma sanfona com som de gaita. Ele atraiu o jovem para perto e, no mesmo instante, decepou um de seus pés sem dó nem piedade com um grande machado. Antes do garoto morrer, ele se transformou em um wesen com a fisionomia de um coelho. Aí me veio automaticamente na cabeça “pé de coelho”, mas esperei atentamente para descobrir se eu não estava louca. Logo veio a polícia de Portland junto com o sargento Wu, Hank e o Nick, que mal havia passado por um choque e já tinha que investigar o caso. Na hora que o Grimm viu a mãe do rapaz, logo teve a certeza: ela é um wesen coelho e por consequência seu filho também era, e assim todos foram direto ao trailer dos Grimm.

Quando chegaram no trailer e foram investigando, Wu falou exatamente o que eu tinha pensado, porém ele acrescentou uma coisa que eu não tinha lembrado: “pé de coelho dá sorte”, fazendo uma brincadeira com o nome do episódio que em português seria “má sorte”. E assim descobriram que esse wesen se chamava Willahara, um wesen coelho considerado sagrado em função de sua fertilidade e boa sorte. Ou seja, o wesen com machado atrai wesens coelhos para decepar um de seus pés e vender para casais que querem ter filhos. Inclusive, mostrou um casal no início de episódio que pagou uma nota pra ter o tal pé de coelho. Como sempre, Monroe e Rosalee entraram na história pra ajudar. E acabaram que ter que ir em uma clínica para casais wesens que querem ter filhos e acabaram descobrindo que o médico não estava envolvido nesse crime, mas a enfermeira estava, fazendo o intermédio entre os pacientes e o wesen decepador de pés de coelho. Mas esse wesen cruel não satisfeito com o dinheiro que ganhou vai atrás da irmã do jovem que havia no início do episódio, e ela era mais jovem ainda que ele, portanto a chance de engravidar uma mulher é maior. Nesse momento, Nick vai atrás de tudo que ele pode e acaba encontrando junto com seu parceiro Hank o paradeiro do tal wesen cruel, onde estava com a garotinha. O wesen fugiu, mas eles o encontram e Hank na pressão do momento acaba dando um tiro nele antes que cometesse novamente um assassinato.

grimm

Imagem: Arquivo pessoal

Depois de resolverem o caso, Nick voltou para casa e tentou mostrar para Julliete que ele não via problema em ela ser assim, e então ela se transformou e o Grimm não teve nem coragem de olhar, muito menos de beijá-la, o que eu achei tremendamente ignorante, porque ele sabe que ela nunca o faria mal. Mas enfim, a última cena nos chocou até as veias, tipo aquelas tretas bem grandes: Adalind está grávida, segundo Henrieta. What? Mas de quem? Nick será o pai? Não cremos!

Confiram no próximo episódio o que acontecerá. Aproveitem e confiram a prévia para já irem se preparando para as tretas do episódio Double Date:

 

[youtube]https://youtu.be/8wlEay4ex9o[/youtube]

Tags Grimm
Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours