Grimm – 4×16 – Heartbreaker

Imagem: Arquivo Pessoal/Camila Fonseca

Imagem: Arquivo Pessoal/Camila Fonseca

No episódio de semana passada de Grimm, não sei se a maioria dos grimmers tiveram a mesma reação que a minha mas não fiquei nem um pouco chocada. Na verdade só fiquei meio preocupada com as cenas finais mas nada de muito novo. E sinceramente, que falta de criatividade com esse wesen. Mas enfim, vamos ao que realmente interessa: tretas com todos os detalhes (ou quase todos).

Bom, o episódio já começa dando treta: Juliette acordando Sean Renard de seu sono porque não achou nada no livro que sirva pra ela e nem pra ele. Revoltada ela mandou todo mundo tomar cuidado, porque a suposta nova vilã da série estava chegando no pedaço. Mas depois desse chilique básico da Juliette, partimos para a cena de um grupo de ciclistas andando de bicicleta e de repente eles param para descansar no meio de uma floresta, porém uma ciclista, que é observada por um de seus colegas apaixonado, sai voando dali com a bicicleta. Do nada a guria entra com a roda dentro de um buraco e cai no chão. O rapaz que se diz apaixonado vai para ajudá-la e o mais estranho é que ela não quis nem que ele encostasse nela. Mas o imprevisível acaba acontecendo: o cara encosta no rosto gosmento dela e acaba por morrer cheio de feridas, e ela fugiu na forma de um wesen sapo.

Depois dessa cena dramática vemos Nick e Hank em um café, falando sobre a Juliette. Nick então aproveitou o momento revelou para seu amigo e escudeiro fiel que Juliette tinha se transformada em nada mais nada menos do que uma Hexenbiest. Hank se chocou, mas tentou consolar o amigo mas não deu certo porque em uma situação dessas é impossível. Como sempre, a Polícia de Portland chama os dois mocinhos investigadores para ver o que tinha acontecido com aquele ciclista que morreu cheio de feridas na floresta. Bom, como sempre a dupla foi na casa do jovem falecido. Viram que o homem fazia desenhos de bicicleta e que além disso ele fazia desenhos de uma linda mulher, que inclusive tinha uma foto na geladeira. Ai chegaram no ponto da questão. Então, resolveram ir atrás da mulher. A jovem desesperada pediu ajuda da sua mãe que estranhamente tinha uma marca no rosto.

Continua após a publicidade

E falando um pouco do Sean Renard… ele chamou seu detetive e mandou entregar algumas informações para a realeza, nada de muito importante e relevante. E na delegacia descobriram que a mulher da foto participava de um grupo de ciclistas. O que pra mim foi bem idiota a maneira que as peças vão se encaixando mas ok. Chegando casualmente na mesma floresta que o homem morreu os detetives encontram o grupo e descobrem onde a linda mulher trabalhava. E nesse meio tempo Wu liga para informa-los de que foi utilizado veneno de sapos raros da Colômbia no coração do homem, ou seja, o coração do homem se partiu, explicando o título do episódio. Mas mudando um pouco de assunto. Adalind sabe que está grávida e tentou fazer com quem todos pensassem que o filho era do Viktor, mas o que ela não pensava é que mandariam um tal de príncipe Kenneth e ele contaria um segredo que a destruiria. E o segredo era que Viktor é estéril, ou seja, não pode ter filhos. Além disso receberam a visita do detetive que no final se deu bem mal por ficar trabalhando para Sean e a família real ao mesmo tempo.

Voltando ao caso da polícia, Nick e Hank chegaram na loja onde a mocinha chamada Bella trabalhava. Ela revoltada caiu fora da situação. Então os detetives decidiram continuar pesquisando, mas mesmo assim Nick ficou desconfiado mas não tinha como provar se ela wesen ou não porque ela não se transformou. Então decidiram recorrer a Rosalee na loja de especiarias e entraram no consenso de que ela iria fazer uma poção que permitisse o toque na wesen sapo mas que poderia ter efeitos colaterais. Logo após isso um outro admirador e apaixonado por Bella entra na loja e assedia ela o que acabou não dando em boa coisa. Ele beijou ela e morreu cruelmente. Essa morte realmente preocupou a moça e fez com que ela fosse até a casa da mãe como sempre os filhos fazem quando algo dá errado. Enquanto isso, na casa do Nick, ele responde o e-mail da Trubel, que provavelmente estará logo logo voltando a aparecer em Grimm, e chega Juliette só para dizer ao Nick que ele pare de correr atrás dela, ou seja, um famoso pé na bunda.

grimm heartbreaker (2)

Imagem: Arquivo Pessoal/Camila Fonseca

 

Portanto, Nick resolveu acabar de vez com essa investigação da wesen sapo. Foi lá para casa da mãe dela e chegou a tempo, porque a avó da moça já iria marcar seu rosto com ferro quente, uma famosa tradição que a família tinha para não se transformar mais. Quando tudo tinha sido resolvido, o que na minha opinião foi muito rápido, Bella resolveu tomar a poção e se sujeitou aos efeitos. E bem no fim o efeito que deu foi estilo cara de “bruxa verde”, porém finalmente ela pode ir ao um encontro de casal e tocou em um homem pela primeira vez.E Sean Renard? Foi definitivamente massacrado pelo príncipe Kenneth que foi para o fight com ele e acabou tocando na ferida, ou melhor nas feridas, literalmente. Mas será que Sean conseguirá viver com essas feridas constantes? Não sei não hein, vejam o próximo episódio que vai estar bem emocionante.

[youtube]https://youtu.be/PM0bMPuialw[/youtube]

Tags Grimm
Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours