Grimm – 4×17 – Hibernaculum

Nick capa

 

No episódio de semana passada vimos que Grimm pode até nos decepcionar algumas vezes, mas não por todo tempo. Realmente dessa vez tive que me abrir pra série, porque além de ter mostrado algumas tretas que ainda não foram resolvidas, mostrou algumas revelações, de certa forma uma traição, que até então só estávamos especulando e um wesen incrivelmente diferente de qualquer outro. Até brinquei quando fui ver o episódio fazendo uma referência ao filme Mortal Kombat, mais especificamente ao Sub Zero, mas daqui a pouco vocês já vão saber o porquê. Então Grimmers, prontos? Vamos lá.

O episódio Hibernaculum começa mostrando o incrível Sean Renard, mas que na verdade agora não tem nada de incrível. Ele continua com o problema de sangramento onde levou os tiros, mas até agora ele não descobriu o que isso significa (o que na minha opinião está ficando chatíssimo, ninguém aguenta mais ver ele sangrando). Pois bem, vocês viram quem chegou depois no quarto dele né? Sim, Juliette Silverton, a ex-senhora Grimm, que agora é conhecida como a Nova Vilã ou apenas Juliette, a melhor Hexenbiest. Tá, mas voltando. Ela entrou no quarto porquê? O que já era de se esperar: para agarrar o Capitão e fazer algumas coisinhas que vocês já podem imaginar o que são. Mas enfim, depois dessa cena um tanto quente, vimos um homem dirigindo um carro no meio da floresta, e do nada estraga. Eu estranhei quando vi aquilo, o cara estava literalmente com frio, mas tudo bem. Ele saiu correndo e procurou uma casa bem próxima onde tinha uma senhora que estava falando com sua filha por telefone. O homem decidiu arrombar a porta já que a senhora não quis abrir. De repente o cara estava lá dentro e agarrou a senhora. Esse momento foi cruel: o homem simplesmente virou um wesen com escamas e mordeu a senhora no pescoço, a deixando seca e congelada. Logo em seguido o homem roubou o carro e fugiu. Como sempre o caso virou cena criminal, e como de costume Nick, Hank e Wu são escalados para a investigação que ocasionalmente é de um wesen, porque será? Quando eles chegaram a mulher estava naquele estado, congelada e parecia que alguém tinha sugado o seu sangue. Então foi aí que viram que com certeza era um wesen. Mas além disso, eles localizaram onde estava o carro roubado pelo homem. Mais tarde eles foram atrás do carro e descobriram que o homem estava na floresta. Mas enquanto isso na casa do Monroe nosso querido Blutbad estava arrumando seu relógio e lembrando de como ele teve sorte de estar vivo e ter a Rosalee ao seu lado. Quando ela chegou em casa eles tiveram uma conversa tão fofinha mas tão fofinha que o Monroe se emocionou muito, e acabou chorando no ombro da Rosalee, que amavelmente o acolheu com seu amor.

Continua após a publicidade

Sean textoVoltando na busca pelo carro roubado, Nick, Hank e Wu encurralaram o carro e perseguiram o homem que acabou fugindo pela floresta. Bem no fim, nosso aventureiro Grimm encontra o homem e vê qual wesen que ele é, e de repente o homem fica com muito frio. Eles levaram o homem até a polícia de Portland para ser preso porque ele tinha roubado e pouco importava se ele estava com frio. Então o trio de investigadores foi direto ver se esse homem tinha ficha criminal, e descobriram que não. O que foi mais interessante é que ele vinha de muito longe para a cidade, e provavelmente tinha algum motivo. O mais impressionante foi o que veio depois: o homem que foi preso estava congelado e morto dentro da cela. Obviamente todos eles pensaram que a morte teria sido de hipotermia mas como que ele ficou congelado? Bom isso a gente descobriu na metade do episódio. E o que aconteceu com o Sean? Ele simplesmente continua sangrando, e tipo toda hora mostra ele assim, mas dessa vez ele chegou a quebrar o espelho de raiva e desmaiou. Agora não sabemos se ele morreu ou não.

Nick acompanhado do Hank foi até o carro do homem que morreu. Descobriram que ele veio de muito longe e acompanhado de três pessoas, ou seja, ou o homem tinha matado os outros ou eles ainda estariam a solta. Mas mudando agora para a cena da Adalind. Ela comentou com o príncipe Kenneth que todas as roupas estavam pequenas, em função da gravidez, e que ela precisaria de novas roupas. Pois bem, a Hexenbiest foi as compras, acompanhada de um segurança, só que aconteceu uma coisa muito engraçada e inesperada: do nada a Juliette chega e atira um monumento na cabeça de Adalind, a sorte é que tinha um segurança para a defender, se não já era. E finalmente aparece, o segundo homem “congelante”. Uma enfermeira achou ele no meio da estrada e quando ela foi ajudar quase foi morta. Portanto, já imaginamos o que tinha acontecido com ele. Morreu congelado também.

Mas como já era de se imaginar Nick e Hank foram para o trailer mas não descobriram qual wesen que se tratava a investigação. Então foram loja de especiarias e descobriram com Monroe que o nome do wesen era Varme Tvy, que sugava calor das vítimas para sobreviver no inverno. Rosalee complementa dizendo que esse tipo de wesen hiberna no inverno, e por isso eles vem de tão longe. Eles vão para um “hibernaculum” para hibernar junto a um grupo de wesens, o que explica o nome do episódio. Mas de repente a Juliette chegou e o clima ficou pesado porque o Nick estava presente, e o mais surpreendente foi que ela se transformou e a Rosalee foi a que mais se assustou (inclusive a cara dela foi muito engraçada).

Seguindo com as investigações, a polícia achou o corpo do homem que atacou a enfermeira congelado no chão. Portanto, deduziram que só faltava um homem wesen “congelante” para ser encontrado. Não demorou muito e encontraram o outro homem. Ele havia matado um taxista, o que eu achei bem inteligente porque ele precisava de calor/ sangue humano. E só nesse momento eles descobriram que os homens wesens eram irmãos. Além disso, descobriram que o último irmão tinha ficha crimina e que tinha tatuagens de cobras no braço. Ta, isso foi a primeira etapa. Depois descobriram onde ficava o tal do “hibernaculum”. Chegando no local, Nick, Hank, Monroe e Wu entram na casa e descobrem que o hibernáculo ficava no porão da casa. Só bastava saber onde estava o homem das tatuagens no meio de um grupo de pessoas amontoadas dormindo. Ta eles conseguiram achar mas teve um problema: todos acordaram e foram correndo para matar o quarteto fantástico de investigadores. Esse momento foi o mais cômico do episódio: os quatro correndo de uma multidão. Mas bem no fim todos eles foram para o celeiro e o homem que tinha ficha criminal acabou morrendo congelado, e o resto foram levados para dentro da casa para voltarem a hibernar. Depois desse desfecho final tudo ficou bem, só foi engraçado que colocaram o homem congelado dentro de um táxi e chegou uma mulher querendo entrar no carro quando ela teve a bela surpresa: o homem estava durinho e congelado. Mas o que deu mais pena no final foi o Nick que ficou em casa, sozinho com as suas lembranças e um porta retrato com a Juliette. Vejam o que acontecerá no episódio dessa semana que vai deixar vocês de cabelos arrepiados.

Obs.: Acho interessante comentar que a maquiagem das pessoas congeladas no episódio ficou muito boa e super real, tinha até gelo pelo corpo. Me lembrou muito maquiagem de zumbi em função dos olhos vermelhos. Muito boa mesmo.

 

[youtube]https://youtu.be/lSSzlszCN64[/youtube]

Tags Grimm
Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours