Grimm – 4×19 – Iron Hans

Grimm - 4x19

Imagem: Arquivo Pessoal/Camila Fonseca

Continua após as recomendações

 

Bom, o que falar do episódio de semana passada de Grimm? Vocês vão ter que concordar comigo, que a série estava numa escala evolutiva e do nada começou a decair, e por aí foi desde uns três episódios anteriores até o momento atual. Esperamos que no final da quarta temporada aconteça algo realmente espetacular, porque senão os grimmers ficarão definitivamente deprimidos com a série. Mas enfim, vamos falar do que interessa: o que aconteceu no episódio.

Continua após a publicidade

Já começamos com uma história que, na minha opinião, foi mal contada. Mostram que um grupo de wesens (pais e filhos), se reuniam para acampar na floreta e aproveitando a ocasião, preparavam os jovens para hora da transformação e a hora da caça. Achei muito desnecessário um episódio inteiro falando desses ensinamentos primários. Outra coisa que achei bem cansativa no episódio foi a hora da investigação. Dessa vez uma pessoa morreu porque foi atacada por um wesen faminto, perto do acampamento. Como sempre Nick e Hank pegaram o caso, com a ajuda do amigão Monroe. Na hora de questionar os responsáveis pelo acampamento, novamente veio aquela pergunta à tona entre a dupla: “é wesen?”. Sinceramente, já passou do forçado essa pergunta. E o que me choca mais é que eles não mudam em nada os episódios, sempre o mesmo tipo de história.

Vimos também nesse episódio Sean Renard novamente com aqueles problemas de sangramento onde ele levou os tiros. Isso já até passou de um problema apenas no corpo. Começou a afetar a ética dele, fazendo ele matar pessoas, o que está me deixando muito confusa. Antes era só um sangramento, dor e desmaio. Agora já nem sei mais o que vai acontecer. Mas ainda assim a única coisa que me impressionou no episódio inteiro foi o momento que Adalind conta para Nick que o filho que ela está esperando é dele. No início ele relutou um pouco, mas depois ele disse que iria proteger o filho dele, no caso proteger da Juliette. O que me irritou muito foi o príncipe Kenneth ter atiçado a Juliette, dizendo que a Adalind estava grávida do Nick. Aí sim que as coisas começaram a pegar fogo, em todos os sentidos. Juliette encontrou o “casal” saindo da delegacia para se encontrarem com a Rosalee, que tentaria ajudar a supostamente achar uma “cura” para Juliette e tirar essa Hexenbiest perigosa de dentro dela. E falando nisso, como ela está estranha. Minha nossa, Juliette Silverton se esqueceu que também é gente. Depois dessa cena com o Nick, ela coloca fogo no trailer Grimm. Ficamos todos arrasados. Realmente, não é a Juliette que conhecemos.

E encerrando a bomba desse episódio, eles descobrem no final que a filha do responsável pelo acampamento era a criminosa que estava matando pessoas. Muito insano isso mas ok. E ainda para completar ela morre, e acaba solucionando o caso. Esperamos mais no próximo episódio e estamos esperando ansiosamente pela volta da Trubel.

Confiram a promo do episódio 4×20 “You Don’t Know Jack“:

 

[youtube]https://youtu.be/5zWqn8AiYLs[/youtube]

Tags Grimm