Grimm – 4×22 – Cry Havoc [Season Finale]

Grimm season finale

Imagem: Arquivo Pessoal/Camila Fonseca

 

Cá estamos nós, com a season finale de Grimm. Cry Havoc foi tão emocionante que chegou a ser inacreditável. Durante toda a temporada aguardamos por um episódio assim, com adrenalina e emoção, que fizesse valer cada minuto assistido e chorado. Sim, admito que chorei mas vamos aos fatos do episódio.

No episódio Headache, vimos que Nick ficou totalmente abalado com a morte da sua mãe, o que não era para menos, né gente. Sério, fiquei penalizada pelo estado que ele ficou, o que me deixou curiosa para ver o que aconteceria nesse episódio. Obviamente nós já sabíamos que haveria uma vingança cruel da parte dele, com toda razão. Então Nick pensou em falar com a nova queridinha da série Adalind, porque ela sim tinha os contatos da realeza e tal. Até aí eu entendi, o que ficou confuso para mim por um momento foi aquela cabeça que eles colocaram no roupeiro, mas depois fez todo o sentido. Enquanto Nick, Hank, Srg. Wu, Adalind e Trubel trabalhavam nisso, o Capitão Renard não estava nada satisfeito com as investigações sobre o caso “Jack, o Estripador”, até mesmo porque todas as pistas se encaixavam com o perfil dele: 1,90 cm e sotaque britânico.

Continua após a publicidade

Voltando para o desenrolar do Nick, a primeira coisa a ser feita foi prender o príncipe Kenneth, um dos principais culpados pela morte da Kelly. Dito e feito, e o mais legal gente, Nick deu uma surra no grandão e ainda deu o que Kenneth merecia: uma morte ensaiada. Nesse momento achei a maior sacada, eles terem achado o Kenneth morto e colocarem ele como “Jack, o estripador”. Mas enfim, Nick não ficou satisfeito apenas com isso então foi atrás da Juliette. E depois de tanta briga, e matança de seguranças a “operação Grimm” falhou, não conseguiram chegar a tempo de pegar a filha da Adalind. De longe se via o helicóptero com o Rei (pai do Sean), Daiana e Juliette. Logo em seguida veio a parte mais tri do episódio: Daiana usa seus “mega poderes” e com a ajuda do piloto dá um empurrão no Rei, o fazendo cair do helicóptero. Já era de se esperar que eles voltassem. Mas o mais surpreendente: quem era o piloto? Aquele “amigo” da Adalind, o Meisner, que fez o parto dela na terceira temporada.

Imagem: Arquivo Pessoal/Camila Fonseca

Imagem: Arquivo Pessoal/Camila Fonseca

Bom, depois de tanta confusão cada um foi para sua casa, e quando Nick chegou na sua se deparou com Juliette que preparou nada mais, nada menos do que a morte do Grimm. Para mim essa foi a cena mais triste do episódio porque foi o momento que eu chorei. Nick poderia ter matado Juliette mas ele ainda a amava, mas ela não estava nem ai, o que ela queria era o “poder hexenbiest”. Na hora que Juliette foi matar Nick, sem outra opção, Trubel chega e mata a Hexenbiest com duas flechadas disparadas pela besta do Grimm. Inconsolável, Nick fica aos prantos com Juliette em seus braços. Sabemos que Juliette teve uma mudança da água para o vinho, na verdade do bem para o mal. Mas também sabemos que eles se amavam, e que no fundo ainda existia um vínculo muito forte entre eles. E se pararmos para refletir, coitado do Nick. Muitos desastres e mortes em apenas uma noite.

É muita emoção para todos, não é mesmo? E como todas as séries fazem, que para mim é uma falta de consideração, é nos deixar curiosos para próxima temporada, ainda mais porque a Trubel está sendo procurada por uma policial do FBI. que fazia tempo que não aparecia na série. Mas o que acontecerá daqui para frente? Sei que muitos Grimmers estão revoltados com a situação do Nick, mas será que ele ficará com Adalind Shade, já que ela está grávida dele e os dois estão solteiros? Só saberemos disso na quinta temporada! Então vocês já sabem, né? Aguardem e fiquem ligados nas reviews de Grimm da quinta temporada.

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

3 comments

Add yours
  1. Avatar
    Matheus Machado 22 maio, 2015 at 16:46 Responder

    Ótima review meu amor, apensar de ter uma opinião ruim quanto a essa temporada as tuas reviews me dão vontade de ver os episódios atrasados de Grimm, e não to nem ai para spoilers. Foi uma boa temporada de reviews tuas aqui no Mix, pena que essa é a despedida. Parabéns por tudo e tenho muito orgulho de ti <3 <3

Post a new comment