Grimm – 6×02 – Trust Me Knot

Grimm6x02

Imagem: NBC

 

“O homem não é quem ele pensa, é o que ele esconde”

Entrei no mundo das séries mais tarde do que eu gostaria. Era 2011, e qual foi a primeira série que eu passei a acompanhar e virei fã? Exatamente, Grimm! Claro que depois disto eu passei a acompanhar várias outras, mas sempre tive uma relação especial com Grimm, sempre amei a série e seus protagonistas. E recebi com muita tristeza a notícia que a sexta temporada seria a última, embora durante a quinta temporada (incluindo os títulos de seus dois episódios finais) já houvesse indícios de que a série estava chegando ao fim.

E depois daquela premiere meio morna, cá estamos ao fim desse segundo episódio e eu ainda me pergunto que história Grimm quer contar em sua última temporada. Percebam, eu estou tentando não acreditar que de fato a trama desse último ano vai ser a “briguinha”, sim, “briguinha” de Sean e Nick. O vasto universo que a série criou não pode ser resumido a isso.

Na temporada passada, Grimm introduziu as organizações Garra Negra e Muralha de Adriano, uma má e uma boa, respectivamente. Duas organizações de proporções mundiais escancarando os planos de conquista do mundo Wesen sobre o mundo dos humanos. Atentados que ocorreram no mundo inteiro foi mostrado e deu entender de que tudo estava a beira de uma guerra civil. E eis que nesse ano, depois daquela finale super violenta – eu fico esperando por uma verdadeira guerra – a coisa que mais ganhou tempo de tela foi essa briga entre Nick e Renard. E o pior é que é uma coisa que nem é novidade. Desde a primeira temporada, que um vem antagonizando a vida do outro. Eles trabalharam em paz por um tempo, na quarta temporada essa rivalidade deu uma acentuada, e na quinta temporada chegou ao seu ápice. Ou seja, a briga entre eles é antiga, acompanhamos sua construção por muito tempo e ela já vem se arrastando em demasia.

Para uma última temporada, eu espero algo maior, algo épico. Tem que ser Garra Negra vs Muralha de Adriano, e por mais que Sean e Nick representam essas duas organizações rivais, o foco só tem sido na briga pessoal deles dois. E com isto, TODOS os outros personagens da série estão ali para ajudar Nick em sua fuga. A gravidez de Rosalee, a varinha encantada, a história de Eve/Juliette. Tudo está para o escanteio, enquanto vamos acompanhando essa trama deles dois que mais parece um enorme flashback. Grimm, eu estou decepcionado! Sei que alguns irão dizer: “mas é só o início da temporada”. Eu sei, mas esta, além de ser a última, é uma temporada reduzida, de apenas 13 episódios. Perder dois deles com essa trama boba é uma falta grave.

Outro rumo da história que eu não gosto é com quem Nick terminará, não sei se os criadores querem fazer suspense com relação a isto, mas pelos rumos da história, está ficando claro que nosso Grimm favorito terminará com Adalind, e isso causa uma tristeza em meu coração sem precedentes. Porque sim! Eu sou Nickette (nem sei se o shipp é assim) até morrer. E não venham me dizer que ela não merece ficar com ele porque fez muitas maldades, porque eu devolvo dizendo que Adalind nunca prestou. Juliette fez o que fez, depois que virou uma Hexenbiest, num efeito colateral de um plano para ajudar Nick, depois que ele foi prejudicado adivinha por quem? Isto mesmo por ADALIND. Depois que ela se revelou uma Hexenbiest, Nick ficou em choque e pediu até tempo para pensar sobre se poderia ter um relacionamento com ela sendo um Grimm. E hoje ele deita na cama com quem? Isto mesmo, com ADALIND!

Agora vejam, Juliette passou por poucas e boas com Nick, depois que ele descobriu ser um Grimm, e mesmo assim continuou ao lado dele. Adalind aprontou muitas coisas com ele e hoje em dia é com ela que ele está. Foi um virada de mau gosto que a trama deu e uma inversão de papéis inacreditável. Hoje, o semblante suave e inocente que a ela tem não apaga as maldades que a mesma cometeu. Adalind, querida, eu não gosto de você, e não é pouco. Por mais da metade da série, a imagem de Nick e Juliette ficou associada e se desligar disto é difícil. Eu não estou vendo outra saída para personagem, senão sua morte. Espero estar enganado.

E para não dizer que não falei das flores: o pedaço de madeira mágico (?) e agora o pano mágico (?) parecem que renderão muitas surpresas nesta temporada. Notável o trabalho dos produtores que criaram uma história enigmática em torno de objetos tão comuns. Eu espero que algo de muito surpreendente saia disto.

Para os próximos episódios é prometida uma luta de Renard x Renard, e eu mal posso esperar por essa cena, e vocês? Até semana que vem! 😉

Sweet Grimm 1: Desde que ela morreu e ressuscitou como Eve, eu fico me perguntando… Juliette não possuía família? Amigos? Trabalho? Eles não deram por falta dela? Isto nunca foi explicado…

Sweet Grimm 2: Ao contrário de Monroe e Rosalee, que formaram casal, Hank e Wu nunca tiveram arcos próprios duradouros. Ambos os personagens sempre tiveram ao redor de Nick. Que final a série dará para eles dois?

Sweete Grimm 3: Não tiro as razões de Monroe em temer Diana. Aquela menina é assustadora.

 

Tags Grimm

No comments

Add yours