Grimm – 6×03 – Oh Captain, My Captain

GRIMM - FOTO DE CAPA - 3EP
Imagem: NBC

 

Continua após publicidade

“Você enfrentará a si mesmo na hora do pânico”

Essa foi aquela famosa frase de início de episodio, que Grimm tem desde seu piloto. E essa frase se encaixa perfeitamente para esse episódio. Que episódio, viu senhoras e senhores? Estava ressentido depois daquela premiere morna e aquele segundo capítulo chato, mas esse terceiro nos lembrou porque somos apaixonados por Grimm e por toda a sua mitologia. Parabéns a todos os envolvidos.

Continua após a publicidade

O episódio passado terminou com o todo poderoso Renard por cima da carne seca e com Nick totalmente de mãos atadas, Adalind ainda em cativeiro, Hank e Wu demitidos, ou seja, a liga do bem estava perdida. Contudo, como num estalo Nick, que nunca foi lá uma referência de inteligência, teve uma sacada de mestre para tirar Renard da prefeitura e limpar seu nome: Ele se passaria por Renard utilizando o Verfluchte Zwillingsschwester (se foi difícil para eu escrever isso, imagine para o coitado do David Giuntoli pronunciar) e, uma vez na pele do capitão, ele iria desfazer todos os malfeitos que o pai de Diana fez.

Continua após publicidade

Esse feitiço não é um recurso narrativo inédito (se eu não me engano é a quarta vez que ele é utilizado na série), o feitiço, inclusive, é o responsável por Juliette ter se transformando numa Hexenbiest. Entretanto, ele foi muitíssimo bem colocado e rendeu ótimos momentos no episódio. Da ação à comédia, esse episódio foi monopolizado pelo Sean Renard e por seu intérprete Sacha Roz, que por sinal está de parabéns pois conseguiu imprimir bem características próprias às duas personas do seu personagem. Com isso, o roteiro “matou vários coelhos com apenas uma cajadada”. Renard não poderia se tornar prefeito, já que o personagem teria poder demais e, além disso, ele seria afastado de um cenário já conhecido da série que que é a delegacia. Nick é outro que não sustentaria sua condição atual de foragido por muito tempo. A briga dele e de Renard não poderia se arrastar pela temporada inteira. Esse cartucho era limitado e já estava gasto, eu só não esperava que o roteiro fosse queimá-lo tão rapidamente.

Verifiquem, eu não estou querendo ser contraditório. Na review passada, reclamei da temporada que está tratando da briga de Sean e Nick e agora, estou reclamando que ela acabou. Não é isso, eu apenas estou surpreso e ainda não sei se positiva ou negativamente. Ora bolas, claro que eu queria que essa briga terminasse, mas que fosse para dar lugar a algo maior que aquilo, que fosse para abordar aquele mundo em guerra que a série pintou na temporada passada. Porque ao que tudo indica não é isso que vai acontecer. A promo do episódio seguinte mostra Hank e Nick de volta como detetives investigando casos (wesens) da semana. CASOS DA SEMANA? Na última temporada? No “capítulo final”? Pelo amor de Deus! Eu sei que a volta de Maisner pode abrir um leque de novas possibilidade, entretanto, isso não ser tratado com destaque, só nos faz imaginar que essas tramas (que a essa altura do campeonato são mais relevantes que o caso da semana) continuarão a ser tratadas como tramas marginais.

Continua após publicidade

A história que a série tem apresentado nessa temporada está deixando um gosto agridoce, realmente não era aquilo que esperávamos. Fico me questionando se realmente existia a necessidade de encomendar uma temporada final para a série, somente para a história voltar a andar em círculos. Com Sean e Renard “fazendo as pazes” e com os mesmos declarando que a Muralha de Adriano e a Guarra Negra haviam acabado, uma esperança no fundo do meu coração me diz que quem vai comendar essa história final é Diana. A forma como a menina olhou para Grimm quando viu que ele estava disfarçado do seu pai foi assustadora. E com aquele flashback da Kelly dizendo que a menina vai ter um destino extraordinário me faz crer que a temporada a partir de agora falará sobre ela. Vamos torcer. Até semana que vem. 😉

Sweet Grimm: O pano mágico não foi abordado no episódio e eu nem sei o que pensar sobre ele.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Sweet Grimm 2: O mesmo eu digo a respeito da interação em que Eve/Julliete teve com aquele defunto. Espero que isso dê uma sobrevida a personagem.