Grimm – 6×08 – The Son Also Rises

Imagem: Arquivo Pessoal

Grimm nos apresentou mais um episódio mais ou menos na semana passada. Um capítulo sem nenhum tipo de ação ou tensão, que não tirou a série do lugar, serviu apenas para preencher lacunas e empurrou, mais uma vez, os acontecimentos que tanto esperamos a respeito da profecia para a finale. E o sentimento de “eu já vi esse filme” fica retornando as nossas cabeças. Afinal, o que impede a série de segurar a qualidade de seus episódios de uma semana para outra?

O episódio simplesmente não teve um caso da semana decente e ficou empacado na sua trama principal. Juliette ou Eve, nem sei mas do que chamar essa criatura, depois de ser sido atacada pelo ser do espelho (???), ficou o episódio inteiro de coma na cama daquele hospital (imaginem a dor nas costas que a coitada da Bitsie Tulloch deve ter sentido) e quando acordou, ao invés de ter a epifania que esperávamos, ela apenas narrou tudo para Nick. E nós, telespectadores desse show de horrores, fomos obrigados a assistir, não um, mas vários flashbacks (???) de acontecimentos que vimos no início do episódio!!! MASOQ ESTÁ ACONTECENDO COM GRIMM?

É por episódios como esse que sempre questiono na necessidade da existência dessa sexta temporada. Sério, porque se uma temporada final é encomendada para uma série, entendo que ela deva se dedicar única e exclusivamente para fechar as suas tramas e as histórias de seus personagens. Só que nessa última temporada de Grimm, só ficamos vendo uma colcha de retalhos, um monte de coisas que vimos em suas temporadas anteriores. Pior, pouquíssimas coisas que vimos no ano passado e que precisavam de conclusão, está tendo continuidade agora. Portanto, não consigo achar nenhum motivo crível para Grimm ter recebido uma temporada final.

Continua após a publicidade

Sobre a grande profecia, não consigo imaginar o que seja. A série está relutante em revelar as suas cartas e realmente grandes acontecimentos, geralmente ficam para o episódio afinal. Entretanto aqui, a série não está conseguindo construir aquele clima de tensão pré-climax, ou seja, ela não está nos deixando ansiosos para essa grande revelação, nem conseguindo nos passar nenhum sentimento de gravidade ou urgência a respeito desse acontecimento. Seja lá o que for, espero que seja algo muito bom para envolver astrologia, arte barroca e pinturas renascentistas. Grimm, por favor, que seu nono episódio seja um pouco mais interessante, ainda quero dizer: MINHA GRIMM TÁ VIVA… mas tá cada vez mais difícil!!!

Sweet Grimm 1: Diana mais uma vez não deu as caras no episódio, até que sinto falta daquela capetinha.
Sweet Grimm 2: A respeito de Sean e seu contatinho na Sibéria… Capitão, não se mete nessa história, é melhor para você.
Sweet Grimm 3: Foi bem bacana ver Hank e Wu sozinhos na investigação, sem Nick para está no centro dos holofotes.

Tags Grimm

No comments

Add yours