Grimm – 6×11 – Where the Wild Things Were

“O inferno está vazio e todos os demônios estão aqui”

Grimm se encontra com Alice Através do Espelho. Bom, com o perdão da piada é preciso dizer que gostei desse episódio, e isso foi possível porque não criei expectativas sobre esse outro mundo que existia para além do espelho. Na dramaturgia a oportunidade de se criar um novo mundo, além de desafiadora, deve ser bastante excitante. Pensar em nova leis, novos tipos de sociedade, novas tecnologias… Enfim, um infinito de coisas novas deve ser bem prazeroso. Mas apesar de se tratar de uma série “fantasiosa”, Grimm nunca teve a preocupação de lançar novidades estéticas, pelo contrário, a série sempre foi de efeitos práticos e o uso de computação gráfica sempre foi bastante contido.

Por conta disso, quando a série anunciou a existência de um novo mundo e de que os espelhos funcionavam como portais para ele, eu não fiquei a espera de nada espetaculoso. A série sempre trabalhou com a simplicidade e assim foi feito, e outro mundo é demasiado parecido com o nosso, mas não é que isso faz sentido? Se a ideia era uma realidade paralela e no universo em que Grimm passa o mundo é dos humanos e os wesens são os intrusos, nada mais obvio do que nesse outro mundo esse domínio se inverter não é? E se o mundo é controlado pelos wesens, civilidade é uma coisa que não se espera achar.

A parte negativa fica por conta da narrativa arrastada que o episódio teve. As coisas poderiam ter sido mais ágeis. Tudo isso para que o confronto de Eve e Nick com o grande vilão ficasse para o próximo episódio. Muito tempo foi perdido com a liga do bem passando as informações para Sean e como a maioria era coisas que nós já sabíamos, ficou mais arrastado ainda. Um dos pontos positivos foi o visual do vilão e a demonstração de seus poderes. Como disse acima, o uso da computação gráfica, o famoso CGI, em Grimm sempre foi bem pouco. E parece que tudo que a série economizou até agora será usado nessa confronto.

Continua após a publicidade

Com isso Grimm se aproxima de seu final de forma competente. Estou ansioso e você? Até a próxima 😉

Tags Grimm

No comments

Add yours