Grotesquerie | Estreia da nova série de Ryan Murphy teve terror brutal
Confira tudo o que aconteceu na estreia de Grotesquerie, a nova série de Ryan Murphy que estreou nos EUA pelo FX. Texto com SPOILERS.
Na última quarta-feira, 25, a aguardada série Grotesquerie, de Ryan Murphy, estreou com dois episódios nos EUA pelo FX. E o primeiro já deixou claro que o mestre do terror está de volta com toda a força.
Com uma trama que mistura horror gráfico e mistérios sobrenaturais, o episódio inicial de Grotesquerie, liderado por Niecy Nash-Betts (Monster: The Jeffrey Dahmer Story), trouxe tensão e reviravoltas que prometem manter os espectadores vidrados ao longo da temporada.
Afinal, qual a história de Grotesquerie?
A trama de Grotesquerie começa quando a detetive Lois Tryon (Niecy Nash-Betts) é chamada para investigar uma cena de assassinato brutal: uma família foi encontrada morta em casa, com os corpos em posições bizarras e grotescas. Três das vítimas estavam sentadas à mesa de jantar, com as mãos amarradas e os próprios órgãos enfiados na boca, enquanto outro corpo dec*pitado foi descoberto na cozinha.
- Monstros: Irmãos Menendez | Ryan Murphy rebate críticas
- Monstros: Irmãos Menendez | Fãs detonam Ryan Murphy após a série
O cenário macabro é tão perturbador que até mesmo os policiais presentes na cena vomitam, mas Lois, fria e calculista, parece apenas intrigada.
Enquanto Lois lida com os desafios de investigar o caso, sua vida pessoal também está em pedaços. Seu marido, Marshall (Courtney B. Vance), está em coma há 28 dias, e Lois confessa à enigmática enfermeira Red (Lesley Manville) que sente como se ele já tivesse partido. O relacionamento entre Lois e Red promete ser uma peça chave na série, com a enfermeira agindo de maneira estranhamente autoritária e misteriosa, sugerindo que sabe mais sobre Marshall e sua condição do que Lois imagina.
Além do mistério central do crime, o episódio ainda apresenta a jovem freira Megan (Micaela Diamond). Ela, dessa forma, parece ter um interesse incomum nos assassinatos e nas pistas deixadas pelo criminoso. Megan insinua que há algo de muito maior em jogo, ligando o assassinato à presença de enxofre (ou “brimstone”, como no Apocalipse bíblico).
À medida que Lois tenta desvendar o caso, portanto, ela começa a sentir que há algo sombrio e pessoal à espreita em sua própria vida, elevando o nível de tensão da série. Grotesquerie começa com o pé no acelerador e promete ser uma das séries de terror mais impactantes da temporada.
Infelizmente, a série não tem previsão de estrear no Brasil.