Grupo de tradutores alega que FOX Premium usou sua legenda feita para a internet

Imagem: Twitter/Reprodução

Uma situação curiosa chamou a atenção de alguns assinantes da FOX Premium recentemente – a legenda que o canal a cabo utilizou parece ter sido retirada da internet, mais precisamente do grupo InSanos, responsável pela tradução de algumas das séries mais populares atualmente como Once Upon a Time e Scorpion.

A alegação foi feita pelo próprio grupo através da sua conta oficial do Twitter, que você confere abaixo, partindo do pressuposto de que a maneira na qual a palavra “insanos” aparecia na tela é a mesma que o grupo de legendas se identifica. Essa forma é utilizada justamente pela equipe para poder identificar a legenda.

Caso tal erro seja confirmado, vale lembrar que não é a primeira vez que um descuido como esse é identificado pelos telespectadores.

Continua após a publicidade

Em 2016 o canal a cabo o AXN aparentemente utilizou um dos trabalhos do grupo Power Subs, haja vista que eles estavam identificados como responsáveis por tal tradução. Nós entramos em contato com a FOX Premium para comentar o caso, mas não tivemos uma resposta imediata.

O canal FOX Premium não se manifestou sobre o ocorrido até o fechamento desta matéria.

Tags Legendas
Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

No comments

Add yours