Grupo de tradutores alega que FOX Premium usou sua legenda feita para a internet

Imagem: Twitter/Reprodução
Imagem: Twitter/Reprodução

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

Uma situação curiosa chamou a atenção de alguns assinantes da FOX Premium recentemente – a legenda que o canal a cabo utilizou parece ter sido retirada da internet, mais precisamente do grupo InSanos, responsável pela tradução de algumas das séries mais populares atualmente como Once Upon a Time e Scorpion.

Continua após a publicidade

A alegação foi feita pelo próprio grupo através da sua conta oficial do Twitter, que você confere abaixo, partindo do pressuposto de que a maneira na qual a palavra “insanos” aparecia na tela é a mesma que o grupo de legendas se identifica. Essa forma é utilizada justamente pela equipe para poder identificar a legenda.

Continua após publicidade

Caso tal erro seja confirmado, vale lembrar que não é a primeira vez que um descuido como esse é identificado pelos telespectadores.

Em 2016 o canal a cabo o AXN aparentemente utilizou um dos trabalhos do grupo Power Subs, haja vista que eles estavam identificados como responsáveis por tal tradução. Nós entramos em contato com a FOX Premium para comentar o caso, mas não tivemos uma resposta imediata.

Continua após publicidade

https://twitter.com/inSanosTV/status/933815104541528064?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.ligadoemserie.com.br%2F2017%2F11%2Ffox-premium-esta-utilizando-legendas-de-internet-afirma-grupo-responsavel-por-traducoes%2F

[spacer height=”20px”]

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

O canal FOX Premium não se manifestou sobre o ocorrido até o fechamento desta matéria.