Grupo Fox vai produzir série de TV sobre a vida de Silvio Santos

Imagem: SBT/Divulgação

Continua após as recomendações

Série de TV de Silvio Santos já tem duas temporadas encomendadas e estreia em 2019

A FOX Networks Group (FNG) confirmou oficialmente a primeira série ficcional para televisão sobre o apresentador e empresário Silvio Santos. A série sobre um dos principais ícones da televisão brasileira será co-produzida pela Gullane Filmes.

Além disso, foi revelado a encomenda de duas temporadas, composta por oito episódios de uma hora cada. A produção está prevista para a segunda metade de 2019.

Continua após a publicidade

O projeto começou a ser desenvolvido internamente em 2016. De acordo com o Grupo FOX, será o maior investimento da FOX Networks Group no Brasil, onde opera há 25 anos.

Trajetória

Aos 87 anos, Silvio Santos tem uma carreira de mais de 60 anos na TV. Da mesma forma, é proprietário do Grupo Silvio Santos, que inclui empresas como a Liderança Capitalização, administradora da Tele Sena, além do SBT – Sistema Brasileiro de Televisão.

A Gullane Filmes, co-produtora, é uma das mais solidas produtoras de conteúdo brasileira com um currículo de mais de 45 longas e 25 séries. Entre eles estão os premiados “O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias”, e “Bingo, O Rei das Manhãs”. Do mesmo modo, os longas, nos últimos anos, representaram o país na candidatura a uma vaga entre os indicados ao Prêmio da Academia de Filme Estrangeiro, além de vencerem outros prêmios mundo afora.

Embora não tenha uma data de estreia marcada, a exibição foi confirmada pelo Fox Premium no Brasil e na América Latina, e a previsão de lançamento é para 2020.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours