Grupo Fox vai produzir série de TV sobre a vida de Silvio Santos

Imagem: SBT/Divulgação

Série de TV de Silvio Santos já tem duas temporadas encomendadas e estreia em 2019

A FOX Networks Group (FNG) confirmou oficialmente a primeira série ficcional para televisão sobre o apresentador e empresário Silvio Santos. A série sobre um dos principais ícones da televisão brasileira será co-produzida pela Gullane Filmes.

Além disso, foi revelado a encomenda de duas temporadas, composta por oito episódios de uma hora cada. A produção está prevista para a segunda metade de 2019.

O projeto começou a ser desenvolvido internamente em 2016. De acordo com o Grupo FOX, será o maior investimento da FOX Networks Group no Brasil, onde opera há 25 anos.

Continua após a publicidade

Trajetória

Aos 87 anos, Silvio Santos tem uma carreira de mais de 60 anos na TV. Da mesma forma, é proprietário do Grupo Silvio Santos, que inclui empresas como a Liderança Capitalização, administradora da Tele Sena, além do SBT – Sistema Brasileiro de Televisão.

A Gullane Filmes, co-produtora, é uma das mais solidas produtoras de conteúdo brasileira com um currículo de mais de 45 longas e 25 séries. Entre eles estão os premiados “O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias”, e “Bingo, O Rei das Manhãs”. Do mesmo modo, os longas, nos últimos anos, representaram o país na candidatura a uma vaga entre os indicados ao Prêmio da Academia de Filme Estrangeiro, além de vencerem outros prêmios mundo afora.

Embora não tenha uma data de estreia marcada, a exibição foi confirmada pelo Fox Premium no Brasil e na América Latina, e a previsão de lançamento é para 2020.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

No comments

Add yours