Guerra de Streaming: saiba quais são as séries mais populares da Netflix, Amazon e Hulu

Imagem: Go Bank Rates
Imagem: Go Bank Rates

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

A guerra de streaming é uma realidade cada vez maior dentre as produções de séries de TV. Sendo um negócio em expansão,  estas plataformas investem pesado em conteúdos originais, que são consumidos cada vez mais pelos seus usuários. É isso que ilustra uma recente pesquisa divulgada pelo The Hollywood Reporter, que ainda aponta as séries mais populares dos serviços de streaming como a Netflix, Amazon e Hulu.

Continua após a publicidade

Do conteúdo premium oferecido pelas gigantes, as séries originais mais populares em setembro de cada uma foram The Handmaid’s Tale (Hulu), The Man in the High Castle (Amazon) e Narcos (Netflix), de acordo com os dados do Parrot Analytics.

Continua após publicidade

Essas três flâmulas estão gastando descontroladamente para adquirir conteúdo de produtoras como CBS, Warner Bros., Lionsgate e muito mais, além de produzir seus próprios shows originais. A Netflix, por exemplo, planeja gastar US$ 6 bilhões ainda este ano, enquanto a Amazon deve gastar em torno dos US$ 4,5 bilhões.

Ainda citado na pesquisa, tão popular quanto a Netflix, o YouTube ainda é o rei dos streamers com 186 milhões de usuários nos EUA. Quanto às mídias sociais, o Facebook domina 166,8 milhões de usuários no final do ano passado.

Continua após publicidade

Confira a lista completa dos produtos originais mais consumidos destes serviços:

Imagem: Hollywood Reporter
Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.