Guerra dos Mundos virou série de TV e é diferente do filme

Guerra dos Mundos

Você sabia que existe uma série de Guerra dos Mundos?

Você se lembra do filme de 2005, Guerra dos Mundos? Pois é, há duas décadas atrás (já faz isso tudo), este filme fez bastante sucesso. E agora, ela voltou para a TV em uma nova versão.

Continua após as recomendações

Guerra dos Mundos (War of Worlds) é o nome da série que foi exibida na BBC no final de 2019 – o mesmo canal de sucessos como Sherlock e Peaky Blinders.

A trama é uma adaptação das clássicas histórias criadas por H.G. Wells, e que mostra invasões alienígenas em nosso mundo. Para se ter uma ideia, essa história é tão antiga que foi publicada originalmente em 1898. E de lá para cá foi contada várias vezes. E se engana quem pensa que o filme estrelado por Tom Cruise foi o que fez mais sucesso. Na verdade, existiu uma adaptação radiofônica de 1938 que foi um verdadeiro fenômeno.

Continua após a publicidade

Há uma lenda, inclusive, que diz que milhares de pessoas entraram em pânico na época da exibição da versão radiofônica, achando que o que estavam ouvindo era um noticiário real sobre uma invasão marciana. No entanto, isso nunca fora comprovado. Afinal, antes de cada bloco, o locutor destacava que tudo era uma encenação.

A nova versão

A nova trama é situada na Europa, onde astrônomos encontram uma transmissão que prova a existência de vida fora da Terra.

No entanto, a população não fazia ideia que o contato alienígena iria acontecer de forma rápida e violenta. Então a humanidade é exterminada rapidamente, e sobram apenas poucos sobreviventes. A partir disso, a série acompanha esses grupos vivendo em uma Terra totalmente deserta.

Mas essa nova Guerra dos Mundos tem uma mensagem ideal para passar. Assim como atrações que abordam apocalipses – vide The Walking Dead, a ideia é mostrar que o perigo em si não são esses seres alienígenas. Mas sim, o próprio ser humano.

Assim, a ideia do roteiro é pretende o espectador com essa versão diferente do acostumado para o terror coletivo das obras de ficção científica.

“Wells sabia que a maior ameaça não está lá fora, mas sim entre nós mesmos”, disse a estrela Gabriel Byrne. “Então, com essa nova narrativa, tentamos dar uma advertência de que somente nossa própria humanidade pode nos salvar”.

Produção

A nova série foi criada por Howard Overman (“Misfits”, “Merlin”) e sua produção divide-se entre o Reino Unido e a França, tanto na narrativa como na produção. Logo, o elenco é meio inglês, meio francês, bem como a série é falada nas duas línguas, com a ação decorrendo nos dois países.

O elenco conta com Gabriel Bryne (“Hereditário”), Elizabeth McGovern (“Downton Abbey”), Léa Drucker (“L’Homme de Sa Vie”) e Stephen Campbell Moore (“Caça as Bruxas”).

Até o momento, a série não tem previsão de chegar no Brasil.

Confira um trailer abaixo.

E você, ficou curioso para conferir essa versão de Guerra dos Mundos? Deixe nos comentários e, igualmente, continuem acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (Instagram, Twitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
  • Gosta de filmes? Então aproveite e conheça nosso site derivado, Mix de Filmes
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours