Guerreiras, segredos do final da série: Marguerite morreu?
Todos os detalhes do final de Guerreiras na Netflix: a personagem Marguerite morre? Confira os segredos do desfecho.
Guerreiras (‘Women at War‘), da Netflix, é um drama de guerra que segue a história de quatro mulheres de mundos completamente diferentes. Suas vidas mudam drasticamente quando a Primeira Guerra Mundial começa a pegar o ritmo e as coisas ficam muito perigosas muito rapidamente em sua pequena cidade francesa de Saint Paulin.
Ao longo de oito episódios, a história dá muitas reviravoltas, à medida que vários segredos vêm à tona e as mulheres se veem em situações das quais parecem impossíveis de escapar. O final deixa elas e a cidade em condições muito incertas, fazendo-nos pensar no que acontecerá com todos. Aqui está os segredos por trás do final de Guerreiras.
Resumo da série Guerreiras na Netflix
Em Guerreiras, Suzanne é uma enfermeira fugindo de um policial, cuja esposa foi morta durante um aborto que deu errado. Ela chega a Saint Paulin com a intenção de fugir para a Suíça, mas ao chegar ao convento transformado em hospital militar, percebe o quanto é necessária. À medida que aumenta o número de soldados feridos, aumenta a pressão sobre o médico Joseph Duvernet. Mesmo sabendo que ficar na França é perigoso, Suzanne decide ficar em Saint Paulin e ajudar o médico.
No mesmo convento vive Madre Agnes, que luta para lidar com o horror que a guerra trouxe à sua porta. Ela encontra descanso em um homem que ela e Suzanne encontram na beira da estrada. Agnes encontra um propósito em salvar a vida do homem, mas aos poucos as coisas começam a mudar entre eles e a fé da freira é testada. É também quando ela descobre que o padre de seu convento está abusando de meninas e algo precisa ser feito a respeito dele.
Enquanto isso, Marguerite chega a Saint Paulin para encontrar seu filho, que ela havia doado quando ele era muito jovem. Ela começa a trabalhar em um bordel local, o que lhe dá acesso aos soldados. Então, ela tem uma surpresa esperando por ela quando encontra uma velha conhecida, Caroline. Ela agora está casada com Victor, que partiu recentemente para a guerra. Na ausência dele, a responsabilidade da fábrica recai sobre ela. Ela acaba sendo bastante boa no trabalho, porém, a chegada de seu cunhado Charles torna as coisas extremamente complicadas para ela.
O final de Guerreiras: Saint Paulin cai nas mãos dos alemães?
Guerreiras se passa em 1914, apenas um mês após o início da Primeira Guerra Mundial. Saint Paulin torna-se uma posição importante tanto para a França quanto para a Alemanha porque é um ponto de vista que levará ao caminho para Paris. Para a França, é extremamente importante que a cidade não caia nas mãos dos alemães, porque isso facilitará muito o ataque a Paris. Pela mesma razão, os alemães querem invadi-la o mais rápido possível.
À medida que a guerra se intensifica, as coisas pioram para o povo de Saint Paulin. O grande número de soldados e feridos aumenta à medida que Joseph e Suzanne se veem sob intensa pressão para cuidar deles, com quase nenhum médico ou enfermeira profissional para ajudá-los no trabalho. A cada episódio, Guerreiras também aumenta as cenas de batalha. Começou com mais cenas de soldados no bordel, mas gradualmente as cenas de guerra aumentam a ponto de o episódio final se concentrar inteiramente na cidade prestes a ser atacada por forças alemãs em grande número.
Leia também: Guerreiras, 2ª temporada na Netflix: tudo sobre
As coisas ficam tão terríveis que a cidade é evacuada em antecipação às forças alemãs. Apenas as pessoas essenciais ficam para trás, o que inclui todos no convento e todos os motoristas de ambulância. O último esforço das forças francesas para impedir que a cidade seja invadida termina miseravelmente, pois a maioria dos soldados é ferida ou morta. Isso ocorreu principalmente porque o número de soldados estacionados lá era consideravelmente menor, em comparação com as forças alemãs, que não apenas tinham os números, mas também estavam equipadas com o gás que tornava seu trabalho muito mais fácil. Tudo isso aponta para o fato de que as coisas não vão melhorar tão cedo para a cidade, especialmente considerando que a guerra só vai piorar a partir daqui, se estendendo por mais quatro anos.
Ainda assim, os reforços estão a caminho. É mencionado que levará pelo menos um ou dois dias para que mais tropas francesas cheguem e, a essa altura, os soldados terão que se contentar com o que têm para manter os alemães afastados. Enquanto a equipe do hospital se prepara para lidar com os soldados feridos com mais eficiência, encontramos todos os que permanecem na cidade se preparando para tudo o que está por vir. Ao final da série, a guerra não está apenas batendo na porta de São Paulo. Ele está pronto para derrubar a porta, mas ainda há esperança para as pessoas que estão prontas para fazer o que for preciso para salvar sua cidade e seu país.
Marguerite morre?
Uma das personagens principais de Guerreiras é Marguerite. Ela chega a Saint Paulin com a esperança de reencontrar seu filho, Colin, a quem deu à luz quando ainda era adolescente e totalmente incapaz de criar um filho. Depois de muitas idas e vindas sobre o assunto, ela finalmente conhece seu filho e eles iniciam um bom relacionamento até que Colin descobre como eles são parentes. Ele acredita que seria melhor se eles se esquecessem e nunca mais se cruzassem. Ainda assim, isso não impede Marguerite de marchar para o campo de batalha para garantir que seu filho sobreviva.
Enquanto toda a cidade recebe a ordem de evacuação e as tropas francesas recebem fogo pesado no campo de batalha, Marguerite se despede de Caroline. Ela entra em uma ambulância e dirige até o local onde uma batalha está acontecendo. Apesar do perigo de ser abatida ou explodida, Marguerite entra no calor da batalha. Ela atravessa os soldados feridos e mortos e as poças de sangue, o que é estranhamente parecido com o sonho que ela teve no começo. Eventualmente, ela encontra Colin, que foi atingido por uma bala, embora não pareça fatal. Se ele receber ajuda a tempo, ele sobreviverá.
Leia também: Guerreiras, série da Netflix tem história real? Eis a verdade
Marguerite fica feliz em ver o filho, que fica chocado ao vê-la ali. Ela tenta alcançá-lo, mas é atingida por uma bala. Enquanto ela e Colin estão de mãos dadas, ela desmaia. Ao mesmo tempo, outras mulheres chegam lá. Eles tiram Colin e Marguerite de lá, e enquanto vemos Colin bem acordado, a questão permanece no destino de Marguerite. Parece que ela morreu porque o sorriso em seu rosto ao se reunir com seu filho e vê-lo vivo se parece muito com a aceitação da morte. Ainda assim, não há tempo para confirmar que ela está morta. Seus amigos estão mais focados em tirá-la de lá, o que pode significar que Marguerite ficou inconsciente e ainda pode ser salva.
Embora haja uma boa chance de ela estar morta, esperamos um final melhor para ela. Tudo o que ela queria era ver seu filho novamente. Ela veio até Saint Paulin por ele, e todos os riscos que ela corre ao longo da série são para ele. Com tudo isso em mente, esperamos que ela tenha sobrevivido aos ferimentos e finalmente conseguiu ter o relacionamento que sempre desejou com o filho. Também seria um bom final para Colin, que finalmente se reencontra com sua mãe e finalmente teria a chance de tê-la em sua vida.
O que acontece com Caroline?
Enquanto Marguerite dirige em direção ao campo de batalha, Caroline se concentra em colocar sua família em segurança. Desde o início de Guerreiras, as coisas sempre pareciam dar errado para ela, não importa o que ela fizesse. Charles teve muito a ver com a maioria de seus infortúnios, mas no final, Caroline conseguiu se livrar de todos esses problemas. Reunida com sua filha e sua sogra, que finalmente aceitou aceitá-la, Caroline decide fugir de Saint Paulin, como quase todos os outros civis da cidade.
Com a cidade toda um caos, Caroline se despede de Marguerite, deixando claro que a segurança da filha é sua prioridade. Ela já perdeu o marido para a guerra e agora, com a evacuação, perdeu a fábrica que tanto trabalhou para manter, mesmo quando parecia que perderia tudo. Agora, ela é forçada a deixar a casa e a cidade onde construiu uma vida com o marido e a filha. É um grande golpe para ela, mas no momento ela tem que pensar na segurança de sua filha. Então, Caroline, sua filha e sua sogra vão embora para a casa de um parente, quando ainda é seguro.