Um guia de Private Practice para conhecer a Amélia de Grey’s Anatomy…

Amelia Greys Anatomy

Para quem conheceu Amelia quando a personagem entrou em Grey’s Anatomy talvez não saiba que ela já participou de outro (bem sucedido) drama médico de Shonda Rhimes – Private Practice, serie derivada de Grey’s exibida pela ABC de 2007 a 2013. Tal participação ajuda a explicar toda a problemática na qual a irmã de Derek passa na série veterana.

Muitos telespectadores ficaram sem entender direito da onde toda a carga dramática da decisão de não ter um filho estava vindo. É verdade que a personagem explicou, num diálogo de três minutos, para Alex (Justin Chambers) o que aconteceu de uma maneira resumida. Porém só quem acompanhou a primeira tentativa de Amelia de ser mãe, sabe o quão traumático e doloroso os acontecimentos foram.

Levando em conta essa parcela da audiência que ficou com vontade de entender, mas não sabe por onde começar, o TV Guide fez uma seleção muito interessante e de fácil compreensão do que você pode assistir de Private Practice para conhecer melhor a personagem e o arco de sua gravidez abordada na série da Dra. Addison…

Continua após a publicidade

 

Temporada 5, Episódio 08: Who We Are

Mesmo sabendo que Amelia é viciada, esse episódio mostra a personagem no seu pior momento, tanto que acompanha seus amigos e colegas de trabalho tentando fazer uma intervenção e tira-la de analgésicos. Apesar de estar completamente destruída, ela sabe que ama Ryan (Wes Brown), portanto concorda que após aquela noite, eles terão mais um dia inteiro sob o uso de medicação e em seguida darão entrada na reabilitação, ficar “limpo” e começar uma família. O problema é que após uma noite intensa, Amelia acorda com Ryan morto ao seu lado em decorrência de uma overdose. Logo em seguida, descobre que está grávida dele.

Imagem: Banco de Séries

 

Temporada 5, Episódio 19: And Then There Was One

Após uma passagem de tempo, Amelia cumpriu parte da reabilitação. Ela está sóbria, grávida e pronta para conhecer seu bebê com a primeira ultrassom. Entretanto, após alguns momentos de felicidade, Addison (Kate Walsh) revela uma informação pesadíssima acerca do estado de desenvolvimento do bebê fazendo com que Amelia tenha que decidir o que fazer com a notícia.

Temporada 5, Episódio 21: Drifting Back

Depois de mais um avanço de tempo, Amelia está cada vez mais perto de dar a luz ao seu bebê. Ela decide que doará todos os órgãos do natimorto para ajudar a salvar a vida de outros recém nascidos com problemas. O problema é que ao passar dos dias, a gravidez vai ficando cada vez mais difícil e dolorida, o que faz com que os seus colegas de clínica prestem atenção para que ela não retorne aos medicamentos.

Imagem: Mix de Séries

 

Temporada 5, Episódio 22: Gone, Baby, Gone

Amelia finalmente dá a luz ao seu filho, tem a oportunidade de segura-lo por alguns minutos antes de tomar a decisão mais difícil que toda mãe já fizera. O mais dolorido da cena é quando a personagem convence Sam (Taye Diggs) a seguir coma cirurgia que ela precisa para completar o plano do parto.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=JpyPJlkAp58[/youtube]

Mesmo sem saber o porquê Scorsone não foi sequer indicada a um Emmy, a personagem tenta seguir com sua vida de diversas maneiras. Tudo agora, entretanto, é bastante diferente seja pelo fato de Owen ter passado pela mesma situação com Cristina ou pelo doloroso passado de Amelia.

Para você que quer conhecer mais sobre a personagem, aconselhamos que assistam a Private Practice, que tem seis temporadas. Além de passarem mais tempo com a Dra. Addison Montgomery, conhecerão ainda mais – e se apaixonarão – por esta incrível personagem que é Amélia Shepherd.

Quer saber mais sobre Private Practice? Clique AQUI.

 

Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

No comments

Add yours