Gypsy – 1×05 – The Commune

Imagem: Netflix/Reprodução

Já não gostei muito do começo com aquela piranha em cena, mas até que ela serviu pra mostrar alguma coisa. Michael ainda guarda uma foto com sua ex, Catherine, porém, não sabemos o que houve nesse relacionamento. Só que ele pensou que ficariam juntos para sempre, mas não foi bem assim (pelo que ele falou no bar no episódio passado). Enquanto isso, volta Jean arrependida tentando falar com Sidney.

Conhecemos mais um paciente da Jean, mas que não teve importância, porque o Sam é que desestabilizou as estribeiras da Jean. Ela o manipula sem vergonha nenhuma e se transforma em objeto de desejo dele se passando por Sidney, assim não tem nem como te defender linda. O pior de tudo é que a gente não consegue entender o que ela acha realmente ou sente quando ele fala que dormiu junto com Sidney. Ainda bem que a Emily (a ex, lembram?) apareceu, a garota parece ser ótima, mas está magoada com o Sam, só não sabemos o que foi que aconteceu ao certo.

Continua após a publicidade

Aliás, Jean tem se metido em furada atrás de furada. Até falsificar o prontuário de Allison ela falsificou. E nessa, descobrimos que o negócio com a Melissa ficou tão feio, mas tão feio, que até ordem de restrição teve. Aparentemente teve alguém que não aprendeu da primeira vez. Acho que o que ela faz por Allison é muito válido, mas não é se passando por mãe da garota que as coisas vão se resolver, ela mais do que ninguém devia saber disso.

E claro, ela não ia ficar longe de Sidney e foi atrás dela no ensaio. Depois de mais uma DR daquelas e muitas verdades jogadas na cara, Jean fugiu rapidinho, mas não deu sorte já que as coisas em casa não foram melhores. Ela que não tinha senha no celular, foi obrigada a colocar devido as mensagens da garota, mas não esperava que Michael percebesse. Ele insiste, mas ela não cede. Pudemos ver que ele sabe o que está acontecendo mas não quer acreditar.

Imagem: Netflix/Reprodução

Agora, vamos falar de Rebecca. Claire já está crente que a filha é suicida, também pudera né, ela colocou tudo o que tinha de lembrança dos pais a venda no Ebay, tudo bem que, ao que parece, a mãe não é das mais legais (tendo em vista que apostou dinheiro que a filha emagreceria), mas Claire está tentando melhorar e a filha não dá nem chance. Mas foi de doer a conversa de Rebecca com Jean, como a terapeuta falou de seu “sobrinho” com problemas de gênero e como sua “irmã” tem medo de aceitar isso, é claro que nós sabemos que tudo isso não tem sido fácil para Jean, mas é difícil sentir pena dela quando tudo o que vemos é a inconsistência de seus atos.

Na roda da conversa na comunidade, quase que Diane é descoberta, porém temos uma surpresa. Melissa mandou uma mensagem para Jean se afastar da sua vida, mas quando é que ela se meteu de novo??? Cada dia uma surpresa nova com essa mulher.

Enquanto Jean se abre com estranhos, Michael decide procurar algo em seu computador, que começa pelo vídeo da banda de Sidney e termina só Deus sabe onde. E ai conhecemos um pouco mais sobre os sentimentos de Jean, ela se sente excluída e perdida entre seus dois “eus”. Seu alter ego vem tomando cada vez mais espaço e ela mesma reconhece, já que fala que não sabe quem tem o controle e nem quem ela quer ser.

E ai, meus amigos, vocês acharam que tinha acabado por ai??? Nada disso! Não esperávamos aquele beijaço e muito menos a Sid que foi surpreendida, depois de uma injeção de coragem na comunidade, Diane sai e vai direto encontrar sua cantora. Até ai tava tudo certo, mas o que ela não esperava era Larin estar lá, cantando, NO MESMO LUGAR QUE A SIDNEY!!!

Nota: A Dolly querendo uma secretária, existe criança mais fofa?
Nota 2: Nem o Michael consegue acreditar mais no que Jean diz, ele só não discute.
Nota 3: Não sei o que foi mais engraçado, se a Jean na meditação ou o Michael bolando um baseado.
Nota 4: Depois disso tudo deu até dó do Michael, que fez uma reserva em um hotel pra tentar salvar o casamento, iludido que só ele…

Eu tô rindo, mas é de nervoso gente! Ansiosos pro próximo? Nos encontramos aqui amanhã, até!

Tags Gypsy
Avatar

Gabriela Scampini

Paulista, estudante de Direito e geminiana. Apaixonada por livros e séries, mesmo sem ter tempo pra nenhum dos dois. No Mix, escreve a coluna #MixAudiência, além das reviews de American Crime Story, Black Mirror, Chicago Fire e The 100.

No comments

Add yours