Há exatos 15 anos estreava One Tree Hill; Relembre o primeiro episódio
Série One Tree Hill celebra 15 anos, desde sua estreia.
Série marcou a adolescência de muita gente…
No dia 23 de setembro de 2003, entrava no ar One Tree Hill. Conhecida no Brasil como Lances da Vida, graças às exibições do SBT, a série se tornou popular instantaneamente. E, através dos anos, foi conquistando uma legião de fãs.
A série, inicialmente, tratava da rivalidade entre dois irmãos, Lucas e Nathan Scott (interpretados por Chad Michael Murray e James Lafferty). Um, abandonado pelo pai, pobre e injustiçado, considerado bastardo. O outro, com uma vida rica e popular. Mas ambos tinham uma coisa em comum: o amor pelo basquete. E isso os leva para uma rivalidade nas quadras, quando Lucas entra para o time do colégio, roubando assim o destaque de Nathan.
[spacer height=”10px”]
Entretanto, ao longo das temporadas, One Tree Hill evoluiu. Lucas e Nathan foram de inimigos mortais a melhores amigos. Suas vidas rodeadas de amores, felicidades, problemas, dificuldades e, claro, esporte, foram pano de fundo para muitas histórias inesquecíveis.
One Tree Hill também deu destaque para outros protagonistas brilharem. Peyton (Hilarie Burton), Brooke (Sophia Bush) e Haley (Bethany Joy Lenz), completavam o time de protagonistas na seis primeiras temporadas.
Continua após a publicidade
Após a saída de Chad Michael Murray e Hilarie Burton, na sexta temporada, a série não perdeu pique. Inseriu novos personagens, se reinventou, e conseguiu ficar no ar por mais três anos – até se despedir do público em abril de 2012. Mesmo assim, a série se manteve viva, graças aos fãs.
E hoje, passados quinze anos da estreia da série, a lembrança dessa série é uma prova viva disso. Para se ter uma ideia, até hoje são realizadas convenções onde os atores se encontram para celebrar o programa. Produtos vinculados à série, vídeos, páginas, websites, e até mesmo a cidade de Wilmington – onde a série foi gravada, revivem One Tree Hill diariamente. Definitivamente, não é para qualquer uma.
[spacer height=”10px”]
Relembrando o primeiro episódio…
No piloto da série, fomos apresentados a quase todos os personagens importantes da série – com exceção de Brooke (Sophia Bush), que não aparece.
Neste episódio, descobrimos um pouco da vida de Nathan e Lucas na pequena cidade de Tree Hill, Carolina do Norte, e a paixão dos moradores locais pelo basquete – principalmente pelo time da escola, os Ravens.
Peyton namorava Nathan, e ela se vê em um triângulo amoroso quando desperta a atenção de Lucas. No final, eles jogam uma partida de basquete pelo amor da loira. Mas eles nem imaginavam como a história iria mudar e, em pouco tempo, Nathan descobriria em Haley o amor de sua vida.
[spacer height=”10px”]
Também fomos apresentados a maldade de Dan Scott (Paul Johanson), que por muito tempo foi o vilão da trama. E, com uma tremenda força, o personagem conseguiu movimentar a série até os seus episódios finais.
Lições em forma de amor
Os fãs de One Tree Hill possuem uma ligação muito forte com a série. De acordo com eles, a trama sempre se conectou com algum momento de suas vidas.
E isso acontecia através das histórias dos personagens, das inesquecíveis narrações ou pela incrível trilha sonora que, a cada episódio, levava música de qualidade para seus fãs.
A mensagem que a série sempre tentou passar foi de que é preciso acreditar no melhor, sempre. E que por mais que as coisas possam parecer ruim, sempre haverá algo de bom para acontecer e compensar as tristezas e desafios da vida.
Continua após a publicidade
Neste aniversário de 15 anos, não poderíamos deixar de lembrar dessa série que guardamos com tanto carinho. Parabéns, One Tree Hill, pela sua incrível trajetória. Jamais esqueceremos da sua importância na história da TV.