Hannibal – 3×01 – Antipasto

hannibal

Continua após as recomendações

 

-Bonsoir

Hannibal voltou, depois de mais de um ano de espera. E com o seu retorno, podemos perceber como a vida dele mudou depois daquela season finale que até hoje me faz limpar o sangue da tela.

Continua após a publicidade

Lecter fugiu com Bedelia para Paris,  mudou de identidade, mas o seu “passatempo gastronômico” continua firme e forte, não importa onde ele esteja, mas agora com um diferencial, ele não está mais sozinho. Mesmo ela não compartilhando do paladar gastronômico, como ele mesmo falou, só pelo fato dela estar “observando” as ações, ela está participando.

Esse episódio serviu para mostrar delicadamente alguns assuntos do passado que não foram bem explorados. Como por exemplo, a morte do paciente da Bedelia, e o que Hannibal teve a ver na história toda. Interessante a maneira de explicar as coisas macabras que aconteceram, de uma forma muito fina e suave, graças à fotografia perfeita da série.

Beledia flagrando Hannibal num certo momento do passado, na continuação do 2×13, digamos assim, já que essa foi a única cena dessa premiere que fez alusão a season finale. E que cena!

-May I dress?

Bedelia, em um raro momento de sanidade, confronta Hannibal a respeito das suas ações, que logo é apagado pelos argumentos frios e calculistas dele. Incrível como ele consegue argumentos a respeito de todos os seus assassinatos. E isso é o que faz ele ser tão cativante, e apaixonante.

hannibal01

Dr Gideon e Hannibal conversando na mesa, enquanto a perna dele era servida, me deu um pouco de asco, choque, ou algo parecido com esse tipo de sentimento. O que leva um ser humano a torturar a outra psicologicamente tão profundo como Hannibal está fazendo com ele? Cruzes!

Bedelia não sabe no que se meteu. Ou sabe? Hannibal consegue manipular a cabeça de todos (exceto do Will, claro!), e conseguiu fazer o mesmo com a própria psiquiatra. Ver ela com medo e receosa a cada passo que dá, não me faz ter pena. Eu espero que ela se fortaleça ao passar dos episódios, já que eles fazem um casal muito bonito, sexy e articulador. Mesmo eu não perdoando ela por não ter abaixado o copo. Mas a vida segue…

Eu gostaria de saber qual é a do Hannibal. Se ele gosta de garotos ou garotas. Tem toda aquela história com Will, que acabou com aquele “lindo abraço” na season finale. Nesse episódio, achei uma tensão sexual altíssima com aquele rapaz. Será que só eu que senti um cheiro de ménage a tròis, mas no final não era esse tipo de festa?

Du Maurier indo diariamente na vendinha, se mostrando para as câmeras… Acho que no final das contas ela não é uma pessoa tão influenciável, e está tentando chamar a atenção para alguma alma a salvar desse inferno canibalístico que ela mesmo se meteu.

O episódio foi tão bom, que não deu nem para pensar direito no “último jantar”. Senti falta do Will e da insuportável da Alana sim, mas o episódio girar em torno da relação Hanni/Beds foi importante para entender alguns assuntos do passado, e pela promo do 3×02, pelo visto também foi importante para o andamento das coisas.

 

[youtube]https://youtu.be/0VtdXSBMZE0[/youtube]

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

4 comments

Add yours
  1. Matheus Pereira
    Matheus Pereira 6 junho, 2015 at 16:08 Responder

    Ótima review Bibs! E essa imagem que vc escolheu pra encabeçar a review é perfeita. Quando assisti o episódio eu pensei: “baita imagem pra review!” hahaha

    • Avatar
      Janyne Bib's 8 junho, 2015 at 14:49 Responder

      Eu tirei o nome LVCIFER pq eu iria por ela na capa do meu facebook, ai pra nao chocar a familia tradicional brasileira, eu preferi tirar. e achei a cena muito perfeitamente “dubia” com essa imagem <3

  2. Caroline Marques
    Caroline Marques 6 junho, 2015 at 19:50 Responder

    Ai que delícia, adoro ver meus incentivos de “assista” dando certo! Bonsoir mon chéri, Je suis très content avec le retour d’Hannibal <3 Mas o melhor foi o – Vai observar ou participar? QUE HOMEM mamamia!

    • Avatar
      Janyne Bib's 8 junho, 2015 at 14:48 Responder

      Je ne suis suas nega <3 imaginei ele falando isso.
      Agradeco muito a voce por term me apresentado o homem da minha vida. AHAHAHA

      Alem do "participar ou observar", as investidas dele com o carinha la, deixando no ar q era menage? ta demais esse Hanni. DEMAIS, viu? <3

Post a new comment