Hannibal – 3×02 – Primavera

hanni1

Imagem:: Arquivo pessoal

Continua após as recomendações

 

 

Continua após a publicidade

O segundo episódio da temporada veio um pouco mais lento, 8 meses depois da season finale, e com alguns diálogos dignos de escola da arte. Como nunca frequentei esse tipo de aula, ficou um pouco confuso para mim, mas isso não me deixou abater e continuei seguindo gostando bastante, e com a angústia boa que sinto semanalmente ao assistir a série.

Achei interessante eles voltarem ao começo do fim e explicarem o que aconteceu depois daquele banho todo de sangue, e depois de fazer todos de idiotas (mais uma vez), mostrar que Abigail morreu de verdade agora. Quer dizer, depois de tantas idas e vindas, eu até fico um pouco receosa de pensar isso e ela voltar. Nunca se sabe.

Partindo do pressuposto que Abigail morreu no último jantar, o inconsciente do Will estava tentando ajudar ele a encontrar Hannibal e arrumando várias maneiras de explicar o motivo que Lecter feriu e vitimou Abigail. Ou não, já que esse episódio me confundiu muito. Vivo, Morto.

hanni2

Imagem: Arquivo pessoal

Will vai para a Itália e lá conhece o  Inspetor Pazzi, que está trabalhando nos assassinatos em série que estão acontecendo na cidade, e atrai a atenção dele para o “El Mostro – O monstro de Florença”, um homem que cometeu vários assassinatos com elegância, como um quadro, na verdade. Ele utilizava quadros de artistas famosos como inspiração para as suas mortes. Entre eles o Primavera do Boticelli, que “El Mostro” retratou uma parte do quadro em um dos seus atos. E o inspetor mostra a foto do Hannibal, aka Monstro de Florença, e que faz Will começar a pensar o que ele quer dizer com essa morte da igreja, e que ele o montou em formato de coração. Seria romântico se não fosse tão doentio.

Ele sabe exatamente onde pode encontrar Hannibal, já que ele, em uma conversa íntima, contou para ele os lugares que mais gosta na Europa, e como o corpo foi encontrado exatamente em um desses lugares. Will começa a caça para encontrar o Lecter, mas mesmo não o vendo, sabe que ele está no labirinto da igreja, e o pega de guarda baixa, quando responde a pergunta que ele fez poucos segundos antes de matar Abigail.

” I forgive you.”

Resta saber se esse perdão foi uma atitude desesperada do Will para conseguir a atenção do Hannibal, genuinamente perdoando ele por ter quase arrancado todos os órgãos dele, e ter matado Abigail numa tentativa desesperada de reaver seja lá que tipo de relacionamento doentio esses dois possuem. Ou então, foi tudo fingimento, e que Will quer que ele apareça para poder matá-lo e quem sabe criar um novo “design” em celebração. Vamos aguardar o desfecho dessa história. Contando os minutos para que eles se encontrem e mostrem o que eles são de verdade.

Tags Hannibal
Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours