Hannibal – 3×03 – Secondo

hanni 1

Imagem: Arquivo pessoal

Continua após as recomendações

 

 

Continua após a publicidade

Will foi para Lituânia, onde Hannibal viveu boa parte da sua infância e juventude, para tentar entrar um pouco na cabeça dele a respeito da morte da sua irmã, Mischa.

O que algumas pessoas não sabem é o que realmente aconteceu com a irmã dele, já que muita gente veio me perguntar sobre o passado, mas este fato é narrado no filme “Hannibal Rising”. Então, para quem não assistiu, eu vou tentar fazer um resumo. Hannibal e sua família (como tantas outras) foram vitimas dos alemães, sendo assim eles foram morar em um lugar pobre, para fugir da guerra. O que não adiantou muito, já que os pais deles foram assassinados no meio da Segunda Guerra Mundial. Como estavam só Hannibal e Mischa na casa, os os saqueadores invadiram a casa deles, fazendo as crianças de refém. E por conta da escassez de comida, decidem matar Mischa e comê-la. Hannibal assiste tudo com impotência. Posteriormente, ele foi recrutado para um orfanato que foi instalado na sua antiga casa (que na verdade era um castelo), e então ele fugiu para a casa do seu tio, na França, quando ainda era adolescente. Acho que deu para entender um pouco sobre a história que foi mostrada nesse episódio depois desse resumo.

Mas no meio dessa “confusão”, tem o jantar com um convidado especial: O homem que tentou humilhar Hannibal no primeiro episódio. E Bedelia tenta ser a pomba da paz no meio deles dois. Até que deu certo. Mas só naquele dia mesmo.

Confesso que cada jantar que tem na casa deles eu fico com a respiração presa. É tanta tensão no ar pela parte da Bedelia, e a respeito do Hannibal, só podemos esperar o pior dele sempre. Eu estou chocada como a imaginação dele para as suas mortes, para nos deixar sem reação, estão ficando cada vez melhores. Ou seriam piores? E colocar a culpa da morte do homem na Bedelia foi uma jogada fria de mestre. Confesso que me arrancou uma risada.

– Technically, you killed him.

Will consegue chegar na antiga casa do Hannibal na Lituânia. Não sei se o FBI está pagando todas esses “passeios” dele, ou se está sendo por contra própria. Se for ele, haja determinação.

hanni2

Imagem: Arquivo pessoal

Chegando na Lituânia, Will se depara com a pessoa que, ao meu ver, seria uma aprendiz da mulher que ajudou Hannibal, quando ele fugiu do orfanato, já que as idades não batem para ser a mesma pessoa, e ela está “guardando” o último canibal do assassinato da Mischa, algo que Hannibal fez para testar, se ela iria matar ele ou não, outra coisa que no meu ponto de vista ele não teve coragem de fazê-lo, por ser a última “ligação” dele com a irmã.

Mas Will “força” ela a matar o canibal, já que ele também queria saber se ela teria coragem de matar ou não ele. Fato que aconteceu, e que Will fez uma saudação de vingança, digamos assim, mostrando o design que ele criou para o corpo, e sendo assim, chamando a atenção do Hannibal.

“I’ve never known myself as well as I… know myself when I’m with him.” Will.

Será que depois dessa saudação, Hannibal ainda terá coragem de matar o sabe-se-lá-quem Will é para ele? Já que Bedelia, que de besta não tem nada, plantou a semente na cabeça dele a respeito do “perdão” que só virá quando Lecter comer (literal ou metaforicamente? fiquei confusa) o Graham. Espero que isso não seja sério. Eu estou gostando dessa brincadeira de gato e rato, mas como Hannibal não sabe brincar, estou com medo de como será o final dessa história.

Observações:

– Será que só eu percebi os diálogos cheios de pseudo-segundas intenções? Bedelia incitando que Hannibal ama Will. Interessante isso, mas ele não se deixa possuir nenhum tipo de sentimento, exceto o que ele nutria pelo Will antes de ser traído. Mas aí ele também traiu Will escondendo Abigail, certo? Will já fez a parte dele perdoando Lecter. Será Lecter capaz de perdoar Will? Para eles voltarem a ficar “NaKama”? ba dum tss

– Bedelia perguntando sobre o sabor da Mischa para o Hannibal, bem quando ela estava vulnerável, e com aquele lindo homem lavando os cabelos. Foi uma atitude digamos que um pouco suicida, não acham?

– Confesso que eu gostaria de uma massagem no meu cabelo relaxante igual aquela. Só não sei se eu aceitaria vindo de quem era.

Tags Hannibal
Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

3 comments

Add yours
  1. Avatar
    flybutterfly 29 junho, 2015 at 12:57 Responder

    Eu nunca daria minha cabecinha para ele lavar, no way rs Episódio muito bom o que só faz lamentar o iminente final da série. Uma pena, pois adoro.

  2. Avatar
    flybutterfly 29 junho, 2015 at 13:02 Responder

    Eu nunca daria minha cabecinha para ele lavar, no way rs Episódio muito bom o que só faz lamentar o iminente final da série. Uma pena, pois adoro!!!.

Post a new comment