Hannibal – 3×05 – Contorno

Review Hannibal Jack
Imagem: Arquivo pessoal

 

Continua após publicidade

Um grande episódio, um grande avanço na história. Mesmo que já cancelada Hannibal não deixa de surpreender os fãs trazendo um episódio fantástico ao melhor estilo complexo da série.

Continua após a publicidade

Para começarmos vamos ter que ir por partes. Primeiro vou falar da Dra. Bloom, que anda um pouco revoltada atrás de sua vingança junto de Mason Verger. Como eu não vinha fazendo as primeiras reviews porque tive problemas técnicos eu preciso falar que o personagem recriado por Bryan Fuller é muito fiel ao Mason do filme, e para quem viu o filme dublado dá para notar que a voz é muito parecida. Lógico que estou falando apenas sobre a construção física do personagem porque todos sabemos e percebemos que a história dos dois é diferente. Enfim, essa vingança deles chega a ser meio engraçada porque aparentemente eles estão no controle da situação, mas na verdade eles nem sabem onde estão se metendo e acho que no caso deles não vai dar em nada.

Continua após publicidade

Agora vamos ao núcleo Bedelia e Hannibal. A cada episódio que passa eu percebo que os acontecimentos são apenas as consequências de uma série de erros e pegadas deixadas por Dr. Lecter e tais pegadas são totalmente intencionais devido ao jogo em que ele mesmo se expôs. Como já foi falado anteriormente, se não me falha a memória na temporada anterior, ele quer ser pego, mas não é só isso. Existe sim um sentimento, afetivo, por trás de tudo isso e essa relação é entre Hannibal e Will.

Review Hannibal Will
Imagem: Banco de Séries

Falando em Wil Graham, eu me surpreendo com tanta babaquice. Bem que eu vi que ele estava querendo se achar o superior, ele acha que sabe tudo. Mas o que ele realmente conhece não é nada além do óbvio e devido ao acontecimento de que a Chiyoh deu aquele beijo malvado e depois jogou o Will para fora do trem, até achei que ele ia se quebrar muito mais, mas foi um tombo leve que vai ter mais dores na consciência do que físicas. E isso só confirmou o que eu já pensava.

Continua após publicidade

Chegando perto do fim, eu venho falar primeiro como fã e trago a alegria de ver uma das cenas mais emblemáticas da história a ser reproduzida com tamanha intensidade. Foram feitas de maneiras diferentes e senti emoções diferentes ao ver e comparar as duas cenas. A cena onde Pazzi foi assassinado, degolado, e com o intestino para fora da barriga todo espalhado pelo chão fez com que eu simplesmente parasse o episódio e não pensasse nada. Apenas admirasse a nova versão da obra, foi e é incrível. Mas tudo isso para introduzir Jack Crawford que se superou, o personagem que era cotado apenas para flashbacks antes da temporada começar, acabou tendo um dos papéis mais importantes no desenvolvimento da trama. Depois do momento triste em que ele jogou as cinzas de Bella no rio e atirou para longe a sua aliança, Jack, conseguiu devolver a surra que levou de Hannibal, não apenas devolveu, mas trouxe o montante com juros simples e compostos mais o parcelamento do cartão de crédito, e para terminar colocou a inflação lá em cima. E mesmo com essa surra Hannibal ainda continuou de pé e eu fiquei esperando ele começar a rir da cara do Jack, só que não foi dessa vez.

Nada de comidas deliciosas e que fazem de nós pecadores por desejá-las, mas tivemos muita história se desenvolvendo em Contorno e acredito que o cancelamento prematuro não seja apenas pela audiência. Acho que se deve a complexidade que temos no desenvolvimento produtivo do show e nem todos tem uma oportunidade de explorar isso por tanto tempo como Bryan Fuller.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!