Hannibal – 3×07 – Digestivo

Imagem: NBC/Divulgação
Imagem: SpoilerTV
Imagem: SpoilerTV

 

Continua após publicidade

Digestivo, o nome do 8º episódio da temporada descreve o que tivemos que fazer ao assistir mais essa parte dessa história fantástica. Digerir foi o que eu fiz.

Continua após a publicidade

Um episódio muito intenso, com um plot muito bem explorado e que muito confirma alguns dos meus pensamentos. O que Hannibal faz realmente é brincar, exatamente como foi citado em determinado momento. Uma brincadeira que manipula e ilude todos que estão à sua volta, por exemplo, Mason Verger achou que estava sob o controle de tudo, sendo que foi apenas uma criança que acabou afogado com a própria enguia dentro dele mesmo. Foi tudo uma ilusão, o que foi mostrado nesse episódio foi para vermos novamente do que Dr. Lecter é capaz. Sem fazer nada acabou acontecendo tudo que ele queria, again.

Continua após publicidade

Em Digestivo pudemos ver o que realmente aconteceu com Will e Jack, e como Hannibal de Will chegaram até Mason. Vimos também que a Chiyoh na verdade quer apenas proteger quem fez ela descobrir o que ela nasceu para ser. Achei realmente que a cena dos policiais seria o fim do Jack, mas ainda não e ainda bem porque eu acho ele muito legal. A cena seria uma reprodução quase perfeita do final de O Silêncio dos Inocentes onde Hannibal tinha um fim, digamos assim. Mas se pararmos para pensar esse episódio foi uma construção de fatos que levaram a esse resultado que citei do filme, e vendo isso a gente pode perceber como a série é fiel a história original de Hannibal Lecter. O que faz a série ter uma atmosfera intensa, original, profunda e que faz jus ao que queremos e esperamos ver em seus episódios, é uma pena que houve o cancelamento.

Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

Voltando para um outro lado da história eu vou falar agora de Alana Bloom e Margot. Uma mais frágil que a outra, e uma mais perdida que a outra, as personagens conseguiram encontrar uma na outra o que estava faltando nelas mesmas. Aquela dureza da Dra. Bloom na verdade poderia ser traduzida em uma grande fraqueza e fragilidade, por estar perdida assim como todos os outros ela achava que estava por cima da situação, que estava manipulando Mason e se não fosse Hannibal ela iria ter se ferrado. Foi muito impactante “digerir” a barriga de aluguel que foi mostrada, um bebe em gestação dentro de uma porca, gestação em termos porque a criança já estava morta. Incrível que tudo o que aconteceu neste episódio, tudo que foi resolvido e tudo que foi preparado teve envolvimento direto ou indireto de Hannibal Lecter, o Dr. teve dois tipos de participação, uma foi a que ele ajudou nos acontecimentos e na outra ele deixou acontecer tudo o que deveria acontecer.

Continua após publicidade

Agora resta saber qual o real propósito dele se entregar. Será mesmo só para não perder o Will? Lembram das imitações que ele tinha no filme quando estava preso? Lembram realmente do Dragão Vermelho? Então, vou deixar isso para que vocês tirem suas próprias conclusões sobre isso.

OBS.: Sentiram falta da Bedelia? Eu não haha.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!