Hannibal – 3×08 – The Great Red Dragon

Imagem: Banco de Séries

Imagem: Banco de Séries

Um episódio parado, mas muito importante para entendermos o que está por vir em Hannibal.

The Great Red Dragon nos trouxe o assassino mais icônico da história de Lecter, depois dele mesmo, O Fada do Dente. Assassino que mata em circunstancias especiais e únicas e apenas mata famílias inteiras. Existe toda uma filosofia, simbologia e uma espécie de adoração religiosa. Não explicarei bem isso porque é algo que necessariamente teremos que trabalhar aos poucos devido à complexidade que temos ao tentar entender esse assassino insano.

O episódio avançou três anos a história que estava sendo abordada, seguindo mais ou menos o que acontece em O Dragão Vermelho onde Will Graham se muda com a mulher e o enteado, e é procurado por Jack Crawford por causa do tal assassino. Foi legal ver um pouco dessa nova fase do Will, ele morando em outro lugar, cuidando dos cachorros dele novamente e ele mesmo sendo aquilo que ele já foi. Após ele ter voltado com Jack, é óbvio que ele precisaria ser o que um dia ele foi e para isso com certeza ele precisaria do Hannibal de novo. Assim foi o que vimos, ele recuperando o personagem que foi na primeira temporada, com aqueles flashs na cabeça, entrando na mente do assassino e analisando o método dele ao matar as pessoas.

Continua após a publicidade

Imagem: Banco de Séries

Imagem: Banco de Séries

Hannibal apareceu preso, em Baltimore onde vai ficar por muito tempo ainda, imagino a temporada acabando na sua fuga, o que seria um final perfeito, porque meio que teríamos um final e um cliffhanger ao mesmo tempo. Foi interessante analisar o que se passava na cabeça dele estando preso, Hannibal sabe muito bem que alegar insanidade mental seria o melhor para si mesmo pois assim ele poderia manter o seu próprio controle e continuar tendo contato com aqueles que ele tem um grande domínio. Foi óbvio que essa decisão também se deu por causa de Will, para que sempre que o rapaz precisasse do seu mentor ele saberia onde encontra-lo. Hannibal mudou rapidamente, voltando ao estilo investigativo, onde teremos de novo o contato dos personagens principais para um bem maior.

As cenas dos crimes serão um pouco mais intensas com uma presença de sangue maior porque perde-se o cunho artístico dos antigos crimes e ganha-se uma característica brutal, que traduz os pensamentos do Fada do Dente. Agora a série entra em um momento de êxtase após trabalhar muito bem e mostrar melhor ainda as mudanças psicológicas de cada personagem, depois de mostrar uma história à parte de cada um para voltar a ser algo enigmático e se restringir à mostrar apenas o que um dia já deu certo.

Tags Hannibal
Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    MSylvia 29 julho, 2015 at 09:38 Responder

    Adorei o episódio. Para mim o melhor da temporada junto à Digestivo. Will voltando a interpretar cenas de crime, um vilão assustador, cenas de crime chocantes e Hannibal só esperando Will voltar a procurá-lo. Um pecado acabarem com esta série maravilhosa. Vai fazer muita falta.

Post a new comment