Hannibal – 3×09 – …And the Woman Clothed in Sun

hanni01

Imagem: Arquivo Pessoal/Janyne Bibs

Continua após as recomendações

 

Finalmente o reencontro do Will com Hannibal acontece. E tudo gira em torno de questões familiares. Bom, no modo Hannibal de como se planeja uma família.

Continua após a publicidade

Li vários comentários de gente falando que esse episódio foi para “encher linguiça”, que não aguentam mais Abigail nessa brincadeira de morto-vivo-morto. Até concordo com essa última, mas para quem não entendeu, tudo isso não passou de uma explicação sobre o que Hannibal espera, considera, faz por quem “ama”(?).

Achei interessante mostrarem os flashbacks Hanni/Abigail sobre como que ele forjou a morte dela, e como eles se conectaram e construíram um relacionamento pai/filho depois disso, já que na season finale e os episódios subsequentes não mostraram os detalhes, só que ela estava viva (ou morta?), sem orelha e que defenestrou (adoro essa palavra!) Alana.

E por falar em Alana: Depois de tudo que aconteceu com ela, do sangue que foi parar na medula, ela realmente se tornou outra pessoa! E tudo graças a Hannibal. Ela deixou de ser idiota, virou adepta ao batom vermelho, ao Shimbalaiê, mãe e vingativa. Não necessariamente nessa ordem. Mas confesso que estou um pouco receosa a respeito do futuro Alana/Margot/Baby Verger, já que agora que ela está com poder sobre Hannibal, isso pode afetar o discernimento sobre o que ela e ele(mesmo preso) são capazes de fazer. Contanto que eles não morram, pode continuar sendo vingativa com Hanni sim.

hanni02

Imagem: Arquivo Pessoal/Janyne Bibs

Hannibal manda uma carta para Will falando para ele não se meter nos assuntos relacionados a “fada do dente”, mas essa foi uma jogada de psicologia reversa. Quem já viu Will fazer o que as pessoas pedem? Ele sempre faz o contrário. E Hannibal, que conhece ele mais do que o próprio Will, fez o que tinha que fazer para vê-lo novamente, e deu início a uma sequencia de cenas que me deixaram sem ar, ansiosa, aflita, e apaixonada pela “crise de ciúmes” do Hanni.

 

Hannibal: “-Is there a child in your life, Will? I gave you a child, if you recall.”

 

Freddie passou todo esse tempo sumida, e já volta stalkeando Will nas visitas dele ao Hannibal, e ainda descobrimos que ela invadiu o quarto do Will quando ele estava internado e tirou fotos dele de forma um pouco vergonhosa, mas Freedie do jeitinho insuportável dela que tem resposta para tudo, mas com coerência, percebeu que teve algo errado com o massacre na fazenda dos Verger’s, e que esse “Fada do dente”, te alguma ligação direta, ou indiretamente com Hannibal.

 

Will “-You called us murder husbands”
Freddie “-You did run off to Europe together”

 

Se até a Freddie shippa, porque nós não podemos?

Ah, Dolarhyde. Não consigo me entregar 100% ao Red Dragon pois estou com medo de fazê-lo, e não dar tempo de concluir a história, já que até agora não existe nenhuma chama de renovação acesa. Mas “THE GREAT… RED… DRAGON” chegou agora para ficar. Chegou a crush, começou a contar um pouco sobre o passado dele, e ainda teve o momento épico do Francis comunicando-se diretamente com o Hannibal. Agora o bicho vai pegar!

E que venha o 3×10, e com ele mais um episódio excitante, e tambem a aproximação do serie finale. ;(

1 comentário

Adicione o seu

Post a new comment

Tags Hannibal