Hannibal – 3×11 – …And the Beast from the Sea

324045

Imagem: Arquivo Pessoal/Janyne Bibs

Continua após as recomendações

 

Depois do Will ficar frente-a-frente com o Francis no museu, chegou a hora de começar a caçada antes que ele mate mais uma família. Will, Jack e Alana se reunem para tentar entender o que se passa na cabeça deste homem, que agora todos sabem que ele está sob o efeito “Hannibal Lecter” de agir.

Continua após a publicidade

Dolarhyde começa a sentir o poder crescente do dragão, e que ele também deseja a morte da Reba, mas Francis não está disposto a sacrificá-la e isso chama a atenção de Hannibal para que ele plante a ideia na cabeça  dele de matar a família do Will, bancando a ex traída/ciumenta/vingativa, e assim, convencendo o Francis que essa é a única maneira dele conseguir salvar Reba.

“He has a family. Save yourself… Kill them all.”

Will ciente que Hannibal tem algo a ver com os ataques, vai encontrá-lo no hospital e perguntar o modus operandi do Dragão, que Hannibal finge não saber, e ainda solta um quote épico a respeito de como o Francis está escolhendo as vítimas. E ainda joga para o Will, a culpa do proximo ataque.

How is he choosing them?

Social media, I imagine. Can’t be too careful with privacy settings.

Bateu uma vontade de sair apagando Twitter, Facebook, Instagram

Eu imaginava que o ataque demoraria mais um pouco, ai lembrei que esse é o antepenúltimo episódio, e aí o ataque aconteceu. Ai, o ataque realmente aconteceu! Molly, confesso que não gosto de você, mas o modo que ela conseguiu contornar o Dragão Vermelho foi fantástico. Rainha! Haja tensão no coração! E quando Will está com o enteado no hospital, só ouvi verdades do garoto. pra que prender Francis? Pra se tornar um Hannibal 2.0?

324277

Imagem: Arquivo Pessoal/Janyne Bibs

A briga épica do Francis Dolarhyde contra o Grande Dragão vermelho. Richard Armitage está de pa-ra-béns pela cena, que foi muito bem representada, e está de parabéns pela cueca box preta que não nos abandona. Só fiquei um pouco triste pelo fim do relacionamento dele com a Reba. Os fins justificam os meios no final de tudo. Já que ele fracassou ao matar a família do Will, certamente ela seria a próxima vítima. E pós o tpermino, Francis liga para o Hannibal para contar sobre as desilusões da vida, mas Jack e Alana estão ouvindo a conversa e tentando rastear a ligação. Mas Hannibal solta um: “They’re listening”. E acaba com todo o plano do FBI para rastrear o Francis. Confesso que me bateu uma raiva do Hannibal nessa hora. Como pode um pessoa ser assim?

Gostaria de agradecer a Alana por ter nos presenteado com a cena do Hannibal, the Cannibal com a máscara. Cena que todos os fãs estavam esperando! Agora corre Alana, que você falou que cumpre as promessas, e Hannibal também não é de esquecer elas não. Tirou até a privada. #MEDO

O encontro do Will com Hannibal depois do ataque, não acabou como eu esperava. depois de todo um discurso filosófico do Hanni a respeito do motivo do Francis estar sendo guiado pelo dragão, senti uma ponta de “entendimento” do Will a respeito da situação. E que eu espero ter entendido errado, por motivos óbvios.

Próxima episódio é o penúltimo da série, que até agora não tem nenhum indício que vai ser renovada. Meu coração não está preparado para o fim.

Tags Hannibal