Hannibal: real motivo do cancelamento é revelado. Série terá continuação?

Hannibal é um dos maiores sucessos de crítica dos últimos anos.

Hannibal

Hannibal foi um sucesso de crítica quando foi ao ar na NBC. Infelizmente, o programa foi cancelado em 2015, mas ainda está sendo visto por seus antigos fãs e novos espectadores em todo o mundo.

Continua após publicidade

Qual o motivo do cancelamento?

Apesar da aclamação da crítica generalizada de Hannibal, e uma audiência cult leal, o drama de serial killer da NBC foi cancelado após apenas três temporadas. A razão para esta decisão da NBC foi alegadamente porque o programa estava obtendo classificações muito baixas na audiência. Na verdade, os números de Hannibal eram perigosamente baixos e continuavam caindo a cada temporada desde que o programa estreou em abril de 2013.

Leia também: Crítica: Clarice traz universo de Hannibal de volta a TV e instiga

De acordo com algumas fontes da mídia, na 3ª temporada, que foi ao ar em junho de 2015, o programa estava regularmente obtendo uma classificação abaixo de 0,5, em sua demografia de 18 a 49 anos, que é um número muito pequeno.

Continua após publicidade

Por que Hannibal teve audiências baixas?

Hannibal foi uma co-produção internacional, e a NBC pagou apenas para licenciá-la e exibi-la nos EUA. Isso indica que a NBC não investiu nenhum dinheiro para fazer o show. Isso se tornou uma razão pela qual a NBC estava disposta a tolerar suas classificações mais baixas por três temporadas.

Leia também: Hannibal: criador está ‘esperançoso’ por nova temporada da série

A produtora de Hannibal, Martha De Laurentiis, também afirmou que o programa era fortemente pirateado. Se for verdade, essa pode ser uma grande razão pela qual Hannibal recebeu uma audiência tão baixa. Martha acreditava, então, que cada exibição pirata era uma exibição ao vivo perdida, o que a derrubava prematuramente. Nos anos desde o cancelamento de Hannibal, seu criador Bryan Fuller e o elenco têm repetidamente provocado o público sobre um possível renascimento, muito embora este não tenha sido oficializado.

A terceira temporada de Hannibal terminou em junho de 2015 de forma elegante e elogiada. Muitos internautas no Twitter começaram recentemente a assistir ao programa e estão gostando muito. Isso mostra, então, que a produção segue forte e popular.

Continua após publicidade

Sobre o que é a série?

Hannibal se concentra em uma estranha relação entre o investigador especial do FBI Will Graham, interpretado pelo ator Hugh Dancy, e o Dr. Hannibal Lecter, interpretado por Mads Mikkelsen, que é um psiquiatra forense. Dr. Lecter, enfim, está destinado a se tornar o inimigo mais astuto do investigador Graham.

E, no entanto, ao mesmo tempo, ele também se tornará a única pessoa que pode entender Graham. Junto com Hugh Dancy e Mads Mikkelsen, o elenco de Hannibal também inclui Caroline Dhavernas como Alana Bloom, Hettienne Park e Laurence Fishburne.

Hannibal está disponível no Prime Video.

Continua após publicidade
Jornalista, curioso e viciado em cultura. Escreve há quase 10 anos no Mix e Six Feet Under é sua série favorita.