Harry & Meghan mentiram em série na Netflix? Especialista revela
Harry & Meghan estavam falando a verdade no documentário da Netflix? Analista corporal revela detalhes das imagens.
O príncipe Harry e Meghan Markle lançaram seu novo documentário da Netflix, Harry & Meghan na quinta-feira (08), e um especialista em linguagem corporal analisou os momentos-chave entre o casal. Afinal, eles mentiram em algum momento?
O especialista em linguagem corporal Darren Stanton, apontou os “sinais reveladores” do duque e da duquesa de Sussex que provam que eles mostraram suas “verdadeiras emoções” diante das câmeras. (via NY Post)
Os momentos chave de Harry & Meghan
Quando Harry discutiu seu primeiro encontro com Markle, ele mostrou sinais de “nervosismo” e “constrangimento”, disse Stanton ao The Post.
O casal revelou que se conheceram pelo Instagram – e que Harry estava meia hora atrasado devido ao trânsito. “Eu estava em pânico, estava enlouquecendo, estava suando”, disse ele.
Leia também: Harry & Meghan usa Diana e dá rasteira em The Crown na Netflix
“Ao falar sobre o primeiro encontro, o príncipe Harry começou a ficar um pouco vermelho, o que é congruente com o constrangimento. Ele então começou a tocar seu rosto e nariz – sinais que são chamados de gestos pacificadores”, disse Stanton.
Esses gestos dão segurança ao falar sobre algo que pode deixar a pessoa desconfortável.
Harry tocando seu rosto sugere que ele não está totalmente confortável em discutir seu relacionamento com Markle e “tem vontade de fugir disso“.
“Quando pensamos em uma memória, a mente inconsciente acredita que a estamos revivendo e, portanto, evoca toda a emoção que a pessoa sentiu naquela memória”, compartilhou Stanton.
“Embora Meghan e Harry estejam nos dias de hoje falando sobre seu primeiro encontro, a mente inconsciente de Harry está desencadeando todos esses sentimentos do passado e é por isso que o vimos ficar vermelho e inquieto”, acrescentou.
Mais detalhes sobre o comportamento de Harry e Markle em doc da Netflix
Mas enquanto Harry parecia estar cheio de nervos ao discutir seu primeiro encontro, Markle era “a mais confiante”.
“Em termos de linguagem corporal neste clipe em particular, Harry parece agitado e bastante nervoso, no entanto, Meghan está completamente calma e controlada”, disse Stanton. “Não vamos esquecer que ela está muito acostumada a fazer peças para as câmeras ao longo de sua carreira de atriz. Ela sabe como fazer o seu melhor.”.
“Neste clipe em particular, ela é definitivamente a pessoa mais confiante devido ao fato de que sua linguagem corporal transmite compostura”, continuou ele.
Quando o casal estava brincando sobre a verdadeira lista de qualidades de Harry que ele procurava em uma namorada, eles estavam agindo “muito travessos”.
Leia também: Harry & Meghan: quantos episódios vão ter, datas e mais
“Está claro que eles têm um ótimo senso de humor um com o outro e ambos estão dispostos a demonstrar isso na frente das câmeras. Meghan foi bastante brincalhona quando Harry estava falando sobre ele vê-la com um filtro de cachorro nas redes sociais enquanto os dois riam”, disse Stanton.
Enquanto eles brincavam sobre a lista, Harry disse “não vamos por aí” — mostrando que ainda é sensível ao falar sobre relacionamentos passados.
“Ele claramente quer manter isso no passado e se concentrar no presente. No entanto, ele ignorou a conversa de bom humor, fazendo isso de maneira brincalhona e travessa”, disse Stanton.
A menção a Princesa Diana em Harry & Meghan
No documentário, Harry compara sua esposa com sua falecida mãe, a princesa Diana – e ele realmente acredita que as semelhanças são verdadeiras.
“Muito do que Meghan é e como ela é, é muito parecido com a minha mãe. Ela tem a mesma compaixão. Tem a mesma empatia. Ela tem a mesma confiança. Ela tem esse calor sobre ela”, diz Harry no documentário.
Stanton acredita que talvez tenha sido isso que atraiu Harry a Markle em primeiro lugar.
“Quando Harry estava falando sobre Meghan, não vi nenhum sinal de comportamento de mentira ou que ele estivesse fingindo suas emoções para as câmeras”, disse ele. “Sua linguagem corporal e comportamento parecem ser totalmente congruentes com o que ele está pensando. A partir de sua comunicação não-verbal, fica claro que ele realmente acredita que Meghan é semelhante a Diana”.
Stanton disse que também é evidente que Harry acredita que o que está dizendo é verdade porque ele fica mais sério ao falar sobre isso no documentário.
Leia também: 45 melhores séries da Netflix em 2022 para assistir
Harry também ainda sente uma sensação de perda por sua falecida mãe, acrescentou Stanton.
“Quando pensamos em pessoas que perdemos na vida ou em certas situações traumáticas, nossa mente desencadeia alguns desses sentimentos e pensamentos. Fica claro pela comunicação não-verbal de Harry que, quando ele falava sobre sua mãe, vimos algumas microexpressões de tristeza. Esta é uma indicação clara de que ele ainda sente muita perda por sua mãe”, explicou.
Stanton também apontou que Markle é uma pessoa “cinestésica” e “tátil” que gosta de tocar – o que ela aprendeu pode ser “chocante” para os outros quando conheceu o príncipe William e a princesa Kate Middleton.
“Enquanto Meghan falava sobre o momento, notei que suas sobrancelhas se ergueram e seu rosto caiu. Esta foi uma combinação das emoções de se sentir envergonhada”, disse Stanton. “Quando ela estava repetindo a memória sobre a reunião, sua mente inconsciente estava lutando contra os mesmos sentimentos que ela tinha naquela época.”.
Markle revelou que durante seu primeiro encontro com seu futuro cunhado e cunhada, ela pensou que seria apropriado abraçá-los – mas não sabia que abraçar é “realmente chocante para muitos britânicos”.
Stanton disse que, a partir de análises anteriores de William e Kate, eles também tendem a ser pessoas cinestésicas – eles apenas tiveram que se acostumar com Markle.
“Ficou claro pela resposta de William e Kate que eles ainda precisavam conhecê-la um pouco antes que isso acontecesse. Pela análise anterior que fiz sobre o príncipe William e Kate, eles também aparecem como pessoas cinestésicas, mas podem ser cautelosos antes de decidirem que querem se aproximar e se abrir com alguém, como a maioria das pessoas”, disse ele.
Novos episódios de Harry & Meghan chegam na Netflix na próxima quinta.