Harry Potter: elenco original vai se reunir no HBO Max para especial

HBO Max vai reunir o elenco de 'Harry Potter' para comemorar os vinte anos do lançamento da 'Pedra Filosofal'; J.K. Rowling não estará presente

Harry Potter
Imagem: Warner Bros. / Divulgação
Continua após publicidade

As reuniões vieram pra ficar, pelo menos na HBO Max. O serviço de streaming oficializou a produção de Harry Potter 20th Anniversary: Return to Hogwarts, um especial para comemorar os vinte anos do lançamento da franquia Harry Potter.

Continua após publicidade

Descrita como um ‘retrospectiva especial’, a reunião contará com Daniel Radcliffe, Emma Watson, assim como Rupert Grint e Chris Columbus. Este último, vale lembrar, dirigiu Pedra Filosofal e Câmera Secreta.

Mesmo comemorando o aniversário dos vinte anos de lançamento de Harry Potter e Pedra Filosofal, a ideia é falar sobre os oito filmes da franquia baseados nos livros homônimos de J.K. Rowling. Razão pela qual o especial também contará com grandes nomes dos filmes.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Quem está confirmado?

Tais como Helena Bonham Carter, Robbie Coltrane, Ralph Fiennes; Gary Oldman, Jason Isaacs, assim como Imelda Staunton, Tom Felton e Oliver Phelps. Além disso, também marcarão presença James Phelps, Mark Williams e Alfred Enoch; Bonnie Wright, assim como Evanna Lynch, Ian Hart e muitos outros.

“A magia está no ar com esse elenco incrível, num instante que todos estão confirmados para voltar pra casa nos sets de de Hogwarts, onde começaram vinte anos atrás,” disse Casey Patterson, o produtor executivo do especial, em nota. “A excitação é palpável com o elenco se preparando para levar os fãs nessa jornada incrível,” completou.

Continua após publicidade

Ficha técnica e quando estreia

Casey, é importante lembrar, foi responsável por A West Wing Special to Benefit When We All Vote, um especial com o elenco de The West Wing para promover a participação nas eleições. É notável, porém pouco surpreendente, a ausência de J.K. Rowling no especial diante das declarações transfóbicas da autora nos últimos tempos.

Continua após publicidade

A produção será da Warner Bros. Unscripted Television com a Warner Horizon e Pulse Films. A estreia na HBO Max será em 1º de janeiro de 2022, mas há a expectativa da TBS e Cartoon Network exibiram o especial em algum momento do segundo trimestre do próximo ano.

Continua após publicidade