Harry Potter: série na HBO Max tem grandioso plano secreto
Após a confirmação da série Harry Potter na HBO Max, os fãs estão começando a entender o plano secreto e grandioso da produção.
A HBO Max fez a cabeça dos fãs de Harry Potter na tarde desta última quarta, 12, quando confirmou que lançará uma série TV baseada nos livros. E, além disso, ela revelou seu plano ambicioso de produzir a série por dez anos, adaptando todos os livros da franquia.
Baseada nos amados romances da autora J.K. Rowling, a franquia de filmes de Harry Potter começou em 2001 e desde então se transformou em uma marca de grande sucesso. Após a recente decepção de bilheteria do terceiro filme de Animais Fantásticos, no entanto, não está claro para onde a franquia Wizarding World irá a seguir.
Mas agora, a Warner Bros. Discovery adaptará, em cada temporada, um dos sete romances de Rowling – com a controversa autora atuando como produtora executiva.
Vale ressaltar que a série de Harry Potter contará com um elenco totalmente novo e, em um movimento surpreendente, está sendo anunciado como um compromisso de “uma década” dos produtores.
Uma série de TV de Harry Potter é uma boa ideia?
O primeiro filme de Harry Potter pode ter saído há mais de vinte anos, mas o último filme da franquia principal estreou em 2011. Embora isso já tenha acontecido há mais de dez anos, a franquia de filmes ainda se destaca na cultura popular. E manteve na memória do público as estrelas Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint. Com isso, eles ainda estão mais associados ao seu trabalho no Mundo Mágico.
Leia também: Harry Potter confirma série com novos atores na HBO Max
A popularidade duradoura e a influência dos 8 filmes de Harry Potter tornam a perspectiva de um remake da série em um conflito.
A decisão de fazer o remake de Harry Potter com uma série de TV, em vez de uma nova série de filmes, no entanto, significa que algo será diferente do que veio antes.
E eis que entra o plano ambicioso da série. Em um formato seriado, o remake de Harry Potter também será capaz de adaptar cada um dos romances de Rowling de forma mais completa, livre das restrições de encaixar as histórias em filmes de duas horas. Dito isto, o formato do programa de TV também levanta uma série de questões, incluindo algumas relacionadas ao orçamento e se sete temporadas de vários episódios da TV apresentarão o mesmo valor de produção que os filmes.
Geração mais jovem pode se encantar pela série
Há uma série de razões para questionar se um remake de Harry Potter é uma boa ideia, mas obviamente há uma geração mais jovem que pode ainda não ter vivenciado a magia do Mundo Mágico de J. K. Rowling.
Aqueles que cresceram com os livros e os filmes estarão mais propensos a comparar a série com a versão bem-sucedida e amada dos cinemas. Mas, para os telespectadores mais jovens, a série da HBO Max pode acabar sendo a adaptação definitiva de Harry Potter.
Por que a HBO está fazendo um programa de TV de Harry Potter
Uma década atrás, em 2011, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 encerrou a franquia de uma maneira extremamente satisfatória. O sucesso da franquia, aliás, levou a um novo conjunto de filmes prequel – começando com Animais Fantásticos e Onde Habitam – que estagnou um pouco, após a terceira parte.
Leia também: Silêncio: astro de Elite é assassino na viciante nova série Netflix
A principal razão pela qual a Warner Bros. Discovery está refazendo Harry Potter como uma série de TV, portanto, é que ela poderá fazer uma narrativa mais fiel. Embora os filmes originais de Harry Potter fossem bastante fiéis ao material de origem, alguns longas omitiram grandes seções dos enredos paralelos dos respectivos livros. Tudo isso para fins orçamentários, bem como o tempo execução que não cabia tudo.
Com Harry Potter sendo feito no formato para a TV, a série terá uma forma muito mais longa de contar histórias, permitindo que os criadores cubram muito mais dos livros. Sejam os elementos deixados de fora da série original do filme ou uma expansão dos personagens, relacionamentos, e construção do mundo.
Da mesma forma, as séries de TV são inerentemente muito diferentes dos filmes. Desde a forma como são construídos, escritos, filmados e produzidos até como se desenrolam em termos de tempo de execução e orçamento. A diferença entre filme e TV sempre foi gritante. Isso significa que o remake de Harry Potter parecerá um pouco diferente dos filmes originais, pois será feito com o modelo de TV em mente. Ou seja: a próxima série de Harry Potter terá uma diferença inerentemente diferente, embora um tanto intangível, dos filmes originais. E não será desconsiderada como um mero remake deles.
Portanto, os fãs podem ficar animados, porque as apostas para Harry Potter são altas!