Harry Potter: série tem a pior notícia sobre data de estreia

A espera pela série de “Harry Potter” na plataforma de streaming da Warner Bros. acaba de ficar mais longa, para o desapontamento dos fãs do bruxo mais famoso do mundo.

Durante a chamada de resultados do quarto trimestre, o chefe da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, revelou que a adaptação ainda sem título só chegará em 2026, adiando as expectativas de quem esperava mergulhar em breve nas aventuras de Hogwarts.

A notícia vem como um balde de água fria para a comunidade que, mais de uma década após o último filme, ansiava pelo retorno ao universo mágico criado por J.K. Rowling.

Zaslav expressou entusiasmo sobre o projeto durante sua visita a Londres, onde se encontrou com Rowling e equipes da HBO e Warner Bros. TV, destacando o compromisso em reacender a chama da franquia. No entanto, a longa espera até 2026 testará a paciência dos seguidores.

Saiba mais sobre Harry Potter:

Descrita como uma “adaptação fiel” dos sete livros de Rowling, a série promete uma jornada de uma década. Dessa forma, trazendo as histórias de Harry Potter para novas audiências, enquanto preserva o encanto dos filmes originais.

Harry Potter série
Imagem: Divulgação.

A expectativa é que cada temporada mergulhe profundamente em um dos livros, mantendo-se autêntica ao material original e explorando o mundo mágico com um novo olhar. Parando pra analisar, portanto, a série só irá acabar em 2036. Ou seja – daqui muitos anos.

“Estamos encantados em oferecer ao público a oportunidade de descobrir Hogwarts de uma maneira totalmente nova”, disse Casey Bloys, chefe da HBO e Max. Ressaltando a força cultural de “Harry Potter” e a sede contínua do público pelo Mundo Bruxo. A parceria com a Warner Bros. Television e J.K. Rowling, portanto, promete uma série original Max que honra o legado dos livros icônicos.

Apesar da empolgação das equipes criativas e da promessa de uma série que honra o legado de Harry Potter, a espera até 2026 é um lembrete da complexidade em trazer de volta à vida uma saga tão amada. Ainda sem anúncios sobre roteiristas principais ou elenco, os fãs terão que se contentar com a promessa de uma aventura mágica que, esperam, valerá a longa espera.





Harry Potter: série tem a pior notícia sobre data de estreia
SOBRE O AUTOR
Anderson Narciso
Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Também é criador e editor do portal Folha JF, projeto regional voltado para Juiz de Fora e região. Séries favoritas da vida: One Tree Hill, Friends e ER.