Harry Quebert: série do Globoplay é um caso real? Confira!

Harry Quebert série

O que inspirou a série A Verdade sobre o caso Harry Quebert?

A série A Verdade sobre o caso Harry Quebert é uma das estreias de agosto do Globoplay e, sem dúvidas, está fazendo muito sucesso. Não para menos, tornou-se uma das séries mais assistidas da plataforma nos últimos dias. Talvez por ser estrelada por Patrick Dempsey, ex-Grey’s Anatomy, a atração tenha chamado a atenção do público.

Mas o que muitos querem saber é se esta trama que a série conta é, de alguma forma, inspirada em um caso real? Pensando nisso, fomos pesquisar e o Mix de Séries traz todas as informações para você.

A série é baseada em uma história real?

Respondendo rapidamente aos fãs, não. Ela não é baseada em um fato real. No entanto, ela é inspirada em um livro com o mesmo nome, escrito pelo autor Joël Dicker. Ele é um romancista suíço, e publicou este título em 2012. O romance foi traduzido no Brasil, e publicado pela editora Intrínseca.

A história do livro

No livro, Marcus Goldman é um jovem autor que alcançou grande sucesso com seu primeiro livro. Sofrendo com um bloqueio criativo, ele procura seu ex-professor de faculdade, Harry Quebert, um dos mais renomados escritores americanos, que vive em uma mansão à beira-mar na pequena cidade de Aurora, em New Hampshire.

Continua após a publicidade

A trama toma um novo rumo quando Marcus é surpreendido pela descoberta do corpo de uma jovem de quinze anos, Nola Kellergan ── desaparecida sem deixar rastros em 1975 ──, enterrado no jardim de Harry com o original do romance que o consagrou. Harry admite ter tido um caso com a garota e ter escrito o livro para ela, mas alega inocência quanto ao assassinato.

Decidido a ajudar seu mentor, Marcus se lança em uma investigação. Na tentativa de reunir peças que possam provar a inocência de Harry, o jovem escritor esbarra em antigos segredos dos habitantes de Aurora; ao mesmo tempo em que reconstrói os acontecimentos do verão de 1975, quando Harry e Nola viveram um amor proibido.

Série é bem fiel ao livro

A produção de dez episódios é extremamente fiel ao livro, e é estrelada por Patrick Dempsey, de 54 anos. Ele ficou famoso ao dar vida ao médico Derek Shepherd em Grey’s Anatomy.

Em sua rede social, o ator americano compartilha alguns registros da família, dos seus dois cachorros e mostra que é apaixonado por ciclismo e carros antigos. (via GShow).

Patrick Dempsey queria afastar-se do cirurgião que interpretou durante uma década e, assim que soube da história de “A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert”, ficou interessado.

Andava à procura de algo que fosse um thriller. A história é intrigante e inquietante. Deixou-me desconfortável às vezes, o que é bom”, explicou ao jornal “Daily Express”. Para viver o personagem precisou envelhecer a sua aparência, chegando a passar seis horas por dia na cadeira de caracterização.

Derek Grey's Anatomy retorna Globoplay

Patrick Dempsey em Harry Quebert. Imagem: Divulgação.

Primeiro trabalho de sucesso após Grey’s Anatomy

A série Harry Quebert foi o primeiro grande destaque de Patrick Dempsey, depois que ele largou o elenco de Grey’s Anatomy. O ator esteve no papel de Derek Shepherd desde a primeira exibição da série em 2005. Acabou ficando na atração por 10 anos e saiu em 2015 por circunstâncias misteriosos. Anos depois, ele acabou comentando a decisão.

Eu deveria ter saído antes. Eu estive na série por tempo mais do que suficiente. Então, quando eu saí, estava mais do que na hora de seguir em frente com outras coisas e outros interesses. Eu provavelmente deveria ter me mudado alguns anos antes. Fiquei um pouco mais do que deveria.”, destacou.

Mas essa fala não veio à tona do nada. É porque, de acordo com Dempsey, o tempo que ele gastava dedicando-se a série foi o que causou um desgaste em sua vida pessoal, gerando até uma separação com sua esposa.

“Sou muito grato por Grey’s Anatomy. Quer dizer, estar na série me deu a oportunidade de fazer tudo. Mas, ao mesmo tempo, havia um custo. Eram longas horas de filmagem, e isso começou a me desgastar e pressionar minha vida familiar. Afastei-me da minha esposa Jillian e dos meus três filhos. E isso estava ficando pesado”, desabafou.

Dempsey sempre defendeu que o desfecho de seu personagem – morrer, após um acidente de caso – acabou partindo dele. Mas ele também reconhece que houve uma percepção da própria criadora Shonda Rhimes sobre o que aconteceria com Derek.

“Pra mim, estava claro que tanto eu quanto ela estávamos prontos para no separar. Mas mantivemos tudo em silêncio na época. Eu sabia que Derek ia embora da série, mas eu não fazia ideia como a Shonda ia lidar com isso. E ela fez o que fez”, completou o ator, referindo-se a morte de Derek Shepherd.

Por ser uma minissérie, A Verdade sobre o caso Harry Quebert não ganhará segunda temporada. Todos os episódios já estão disponíveis no Globoplay.

E você, gostou da série? Deixe nos comentários e, igualmente, convidamos você a continuar acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours