Hawaii Five-0: 12 curiosidades que você não sabia

Hawaii Five-0 curiosidades

Série marcou fãs do gênero policial por dez temporadas

Hawaii Five-0 é uma das séries mais amadas para os fãs de gênero policial. No ar por dez temporadas, a atração viu seu fim recentemente nos Estados Unidos, deixando uma legião de fãs órfãos.

Continua após as recomendações

A história acompanha a força-tarefa policial de elite no Havaí, liderada por um oficial da Marinha decorado que investiga crimes de alto nível. A série é uma reinicialização do clássico drama policial de Jack Lord dos anos 70.

Pensando na grande popularidade da série, o Mix de Séries resolveu unir 10 curiosidades da atração que muitos fãs, provavelmente, não sabiam. Tudo isso, pra ajudar a você a matar saudades dos seus personagens favoritos. Portanto, confira abaixo nosso especial Hawaii Five-0, com 10 curiosidades.

Continua após a publicidade

1 – Sequência e não reboot

A CBS, originalmente, queria fazer uma sequência com o filho de Steve McGarrett da série dos anos 1970. Assim, o protagonista da atração seria Steve McGarrett Jr., sob a responsabilidade de Edward Allen Bernero, de Criminal Minds. No entanto, a produção não foi para frente. Mesmo assim, houve algumas referências e homenagens a produção original. Por exemplo, o nome do pai de Steve na nova versão é Jack em homenagem a Jack Lord, que interpretou Steve McGarrett na série original.

2 – Mesmo dia da estreia de antecessora

A nova versão de Hawaii Five-0 estreou em 20 de setembro de 2010, dia que marcou a estreia da versão original, exatos quarenta e dois anos antes (a série original estreou em 1968).

3 – Disputa de marcas nos bastidores

Uma grande disputa de marca aconteceu nos bastidores da atração. A General Motors forneceu carros nas quatro primeiras temporadas da série. No entanto, cancelou seu contrato a partir da quinta temporada, pelo fato de dois dos protagonistas, Chin Ho e McGarrett, dirigirem carros vintages da Ford. Enquanto Chin dirigia um Mustang coupe; McGarrett dirigia um 1974 Mercury Marquis Brougham.

4 – Alex O’Loughlin desenvolveu vício em analgésicos por causa da série

Após sofrer um acidente durante as gravações, Alex O’Loughlin (Steve) desenvolveu vício em analgésicos. O problema se tornou tão forte e devastador que O’Loughlin faltou alguns dias de gravação.

Hawaii Five-0 10 temporada

Alex teve sérios problemas pessoais por causa da série. Imagem: Divulgação.

5 – Além disso, o intérprete de McGarrett tinha outros sérios problemas com estresse

Aparentemente, fazer a série tirou um pouco de sossego de O’Loughlin. Isso porque, ele teve problemas de stress sérios por causa da violência da série. Tiros, socos e explosões desde o início ao final do dia. Ele ficou afastado por alguns meses, mas com apoio dos fãs e da família, ele retornou ‘melhor do que nunca’.

6 – Lesões da vida real para a telinha

Já Scott Cann (Danny) acabou tendo lesões fora da telinha, que acabaram sendo levadas para a TV. O primeiro deles foi uma lesão do joelho, onde seu personagem teve que ser levado ao continente. O caso se repetiu em 2017 quando Caan apareceu em cena usando uma tipoia. A emissora CBS foi rápida em emitir uma nota afirmando que o ator tinha se machucado fora do set e que essa situação seria introduzida na série.

7 – Jack Lord foi revivido digitalmente

O ator Jack Lord, que fez o Steve McGarrett da série original, foi revivido na estreia da sétima temporada. Lord, que faleceu em 1998, apareceu em uma cena com Steve a partir de efeitos digitais. A cena foi aprovada pela família do ator e pôde ir ao ar sem problemas.

Jack Lord em Hawaii Five-0 e à direita revivido para o reboot. Imagem: Divulgação

8 – Disputas salariais tiraram estrelas da série

Uma disputa salarial, que o Mix de Séries acompanhou de perto na época, fez com que Daniel Dae Kim (Chin) e Grace Park (Kono) decidissem sair da série em função de uma (enorme) disparidade entre eles o restante do elenco. Kim, que interpretou Chin Ho, escreveu num post do Facebook que ‘sentiria muita falta do seu personagem’ e que encorajava os fãs a ‘olhar pelo lado positivo’.

9 – Problemas graves incomodavam intérpretes de Chin e Kono

De acordo com reportagens à época, a disparidade não era pequena. Existia uma diferença de 10 a 15% daquilo que Alex O’Loughlin e Scott Caan recebiam respectivamente. O problema não é só esse. A representação de asioamericanos na série era baixíssima, mesmo que a maioria da população do Havaí tenha descendência asiática.

Curiosidades Hawaii Five-0

Estrelas originais pedirem demissão por causa de disputa salarial. Imagem: CBS/Divulgação (2)

10 – Daniel Dae Kim bateu ponto até a quinta temporada

Até a quinta temporada, Daniel Dae Kim (Chin Ho Kelly) foi o único ator a aparecer em todos os episódios. Além disso, Kim foi o primeiro ator a ser escalado. Logo, foi seguido por Alex O’Loughlin, Grace Park e então Scott Caan.

11 – Afastamento voluntário

Na nona temporada, Scott Caan voluntariamente decidiu trabalhar menos porque queria passar mais tempo com a família em Los Angeles.

12 – Reuniões de Lost

A série foi a maior receptora de reuniões do elenco de Lost – que também foi filmada no Havaí. Além da estrela, Daniel Dae Kim, a série teve no elenco Terry O’Quinn (Joe White) e Jorge Garcia (Jerry Ortega), que integraram parte do elenco recorrente e regular.

E então, você sabia de todas essas curiosidades? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

3 comments

Add yours
  1. MacGyver: ator quis se matar por causa do criador de Hawaii Five-0 - Mix de Séries 20 julho, 2020 at 18:59 Responder

    […] Hawaii Five-0: confira 12 curiosidades que você não sabia […]

  2. Hawaii Five-0: 7 outras séries que os fãs precisam assistir - Mix de Séries 24 julho, 2020 at 15:15 Responder

    […] Hawaii Five-0, Especial: 12 curiosidades que você não sabia sobre a série […]

Post a new comment